Petição para convocação de assembleia para destituição do síndico

Para: Moradores Condomínio New Way - São Paulo/SP

Desde a implantação do condomínio, temos observado uma série de equívocos cometidos pelo primeiro síndico e atualmente pelo síndico em exercício. Equívocos estes, que tem provocado uma série de problemas, que tem afetado seriamente o dia a dia do condomínio, preservação/ manutenção dos ambientes e insatisfação dos moradores.

Outro destaque é a falta de transparência nas decisões de interesse geral do condomínio. São indícios de erros cometidos na sua gestão, principalmente na questão prioridades, comunicação ineficaz, falta de visibilidade das atividades em andamento, lista de prioridades e problemas, com prazo, plano de ação e responsabilidade.

Mais um destaque é o descaso no tratamento dos moradores, além de inúmeras reclamações sobre tal comportamento do sindico perante aos mesmos. Falta de acesso ao síndico e dificuldades em contata-lo. Atualmente temos inúmeros meios de comunicação, porém o mesmo atenta-se somente ao email. Os plantões são tão ineficazes que os moradores não comparecem pois não acreditam na gestão, além da falta de dificuldade do síndico em ouvir os moradores.

Segue exemplos dos problemas:
- academia com aparelhos danificados e sem prazo para solução;
- falta de aplicação de multas para moradores devido a falta de coleta das fezes do animal de estimação;
- bicicletas espalhadas na garagem;
- omissão de vazamentos no condomínio, gerando danos materiais aos moradores;
- segurança ineficaz;
- limpeza ineficaz;
- paredes com necessidade de manutenção;
- piscina infantil fechada há meses;
- alta rotatividade da equipe de segurança;
- falta de organização nas correspondências/ entregas dos moradores;
- falta de manutenção nos portões sociais;
- falta de monitoramento e aplicação de multas em carros sem identificação ou ocupando mais de uma vaga;
- aplicação de multas por motivos insignificantes, os quais não fere o regimento interno;
- dificuldade de acesso ao síndico;
- demora no retorno dos emails;
- seleção de moradores para atendimento;
- falta de plano de comunicação do síndico;
- falta de visibilidade de quantidades de multas aplicadas;

Nós como proprietários, não concordamos com tais práticas, e solicitamos a assinatura dos condôminos a favor de convocar assembleia geral extraordinária, para destituição da síndico em exercício, e escolha de novo sindico(a), onde as informações do novos candidatos serão compartilhados com todos, previamente a votação; um profissional capacitado para tal função e que trate todos os moradores sem distinção.

Agradecemos o seu apoio e contamos com a sua colaboração!

Comissão Moradores NW