Abaixo-assinado Retorno da CPMF

Para: Presidente da República; Congresso Nacional; Supremo Tribunal Federal

Sou terminantemente contra essa hipocrisia de ser aventada a possibilidade de retorno da CPMF. Quero crer que nossos legisladores, em sua maioria, tenham dignidade e honestidade, no momento em que o País atravessa momento crucial, principalmente no que respeita à credibilidade de suas instituições. Dessa forma, pelo menos o bom senso deverá prevalecer para rechaçar tal possibilidade absurda e desalentadora, considerando ainda, que o Brasil destaca-se como um dos líderes mundiais no âmbito de carga tributária. A pergunta é a seguinte: Onde está a contrapartida de tão elevada arrecadação de impostos?
Finalizando, nossos legisladores têm assuntos muito mais importantes com os quais deverão se preocupar para atender os anseios da sociedade, como por exemplo o Código Penal, Processo Penal e a LEP, dentre outros, que encontram-se absolutamente ultrapassados e em desacordo com a evolução dos costumes de um País que se diz democrático. As leis tornaram-se absolutamente inócuas, ensejando efetiva proliferação da impunidade.