Abaixo-assinado Contra a Orgia Tributária Brasileira

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

A intenção do Dr. Adib Jatene pode ter sido a melhor de todas, mas, de boas intenções, o inferno está cheio... A fração milesimal do arrecadado pela CPMF que foi - REALMENTE - para a saúde (assistência médica e hospitalar do SUS) não justifica a recriação dessa extorsão ao contribuinte.
Se o povo acha que esse serviço governamental é necessário - o que a Constitição diz que é - então o governo tem que criar uma CONTRIBUIÇÃO ESPECÍFIA para custear tal serviço, pois o governo não tem um tostão para gastar com o povo que não seja tranferido a ele do bolso do contribuinte.
Estou cansado de dizer que a "CARGA TRIBUTÁRIA" brasileira só é INSUPORTÁVEL porque o governo não devolve ao cidadão os serviços essesciais básicos de sua obrigação em níveis pelo menos DECENTES e quem quier usufruir dessa decência mínima, tem que pagar "por fora" as "ações e planos complemenares" de uma decadente indústria que prolifera no rastro da incompetência e incúria do estado.
Perguntem aos canadenses, por exemplo, se eles estão "revoltados" ou "indignados" com sua carga tributária de mais de 40% do PIB (maior que a do Brasil)que pesa sobre eles.
Por que?! Porque lá eles têm segurança pública, transporte público, educação e ensino, assistência médico-hospitalar e aposentadoia e pensão de PRIMEIRO MUNDO, sem terem que ficar pagando por fora pela incúria e corrupção de seus governos.

Abaixo-assinado Contra a Orgia Tributária Brasileira, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; foi criado por: Grupo Resitência-Democrática.