Abaixo-assinado Em defesa da Liberdade de Informar e Ser Informado e de apoio à WikiLeaks

Para: Assembléia Geral das Nações Unidas

Tendo em vista os relevantes serviços prestados pela WikiLeaks, com a divulgação de documentos sigilosos de governos e corporações, mas que dizem respeito a vida de milhões de pessoas em todo o planeta, e ainda as ameaças à uma Internet livre, um dos mais ricos repositórios de informações, cultura e entretenimento de toda história, nós, abaixo-assinados, ao mesmo tempo que denunciamos a perseguição ao Site WikiLeaks, desejamos que as informações divulgadas sejam esclarecidas por seus autores.

Acreditamos que, somente o completo esclarecimento de todos os fatos revelados pelos documentos, acompanhado de uma declaração de "mea-culpa" por seus autores, e de medidas que coíbem as ações de interferência nos assuntos domésticos de cada nação por qualquer um de seus pares sem que haja o consentimento das Nações Unidas, além da reafirmação dos direitos de auto-determinação dos povos, é possível sonhar com um futuro de paz e liberdade para a humanidade.

A liberdade de informação deve ser garantida como forma de combater o viés totalitário de governos, governantes, corporações e seus dirigentes. Entendemos que qualquer forma de cercear os direitos de informar e ser informado, é uma agressão aos valores da liberdade e democracia.

In view of the important services provided by WikiLeaks, with the release of secret documents from governments and corporations, but that concern the lives of millions of people around the planet, and even threats to a free Internet, one of the richest repositories information, culture and entertainment throughout history, we, the undersigned, while condemning the persecution of the WikiLeaks site, we hope that the information disseminated is clarified by the authors.

We believe that only a complete understanding of all the facts revealed by the documents, accompanied by a statement of "mea culpa" by their authors, and measures to curb the actions of interference in domestic affairs of each nation by any of his peers without the consent of the United Nations, and a reaffirmation of the rights of self-determination of peoples is possible to dream of a future of peace and freedom for mankind.

Freedom of information must be provided as a way to combat bias of totalitarian governments, governments, corporations and their officers. We understand that any form of curtailing the rights to inform and be informed, is an assault on the values of freedom and democracy.