Para: O POVO DO AXÉ - LIDERANÇAS E INSITUIÇÕES DA UMBANDA E DO CANDOMBLÉ

VAMOS CONTRUIR A UNIDADE - QUE TENHA FORÇA PARA REPRESENTAR O COLETIVO

Estamos através do presente abaixo assinado solicitando inicialmente aos nossos irmãos de fé, que reflitam sobre a sua importância e seu valor para quem acredita na sua palavra, na sua religiosidade e nas suas promessas e principalmente para os rumos e o futuro da nossa comunidade.

A realidade vivida hoje é fruto da luta travada no passado e o futuro da nossa comunidade depende do que tivermos disposição de construir hoje. Você que é um Dirigente, filho de fé ou simpatizante pode e deve dar a sua contribuição no que for necessário e possível para construção da UNIDADE que nos leve ao fortalecimento das ações que possam beneficiar o coletivo.

As Lideranças religiosas e os adeptos das Religiões Afro Brasileiras, mais do que nunca tem que se conscientizar da necessidade de construirmos uma UNIDADE que fortaleça e represente o coletivo. As atividades individuais ou a de vários grupos servem de amostra do que é possível conquistar e avançar. Muito é feito, mas poderíamos fazer muito mais.

É chegada a hora de experimentar e saber o que é possível ser feito em caso de formamos uma UNIDADE que nos leve a realizações de importantes iniciativas que transformem nossos sonhos em realidade. NÓS PODEMOS E TEMOS A FORÇA!

Temos que colocar em prática o que pregamos em nossos discursos, livros, artigos, textos, rituais, cerimônias e nas rodas com amigos e familiares. Você, Eu ou qualquer um de nós não pode e não deve virar as costas aos compromissos que cada um tem como liderança, cidadão e pais de família.

Não existe uma fórmula exata, temos que buscar no diálogo e no debate o melhor caminho. Não existe uma legenda ou instituição que possa servir de mediadora ou referência. Mas nós podemos aproveitar as experiências positivas que cada um tem em suas atividades individuais e compartilhar para que o coletivo possa se beneficiar.

E para tanto temos que saber quem é quem em nossa comunidade. Temos que descobrir quais são as lideranças religiosas, instituições e irmãos de fé que desejam fazer caminhada rumo à prosperidade e prática da religiosidade na sua máxima.

Nosso grupo tomou a iniciativa, mas não deseja tomar a frente de nada e de ninguém. Nosso abaixo assinado é aberto e público, queremos abrir caminho para que todos possam se manifestar e participar de forma democrática deste MOVIMENTO batizado inicialmente de UNIDADE.

Sua participação e adesão permitirá a lapidação e a formatação ideal para que seja possível colocar em prática os ideais que aqui estamos apresentando. Queremos colher as propostas, sugestões e manifestos para expor na PLENÁRIA PÚBLICA – A UNIDADE É O CAMINHO a ser realizado no dia 15 de Janeiro de 2011. O local ainda será definido, temos a proposta de realizar na câmara municipal ou na Assembléia legislativa.

As instituições ( Federações/ Associações) têm garantido o seus assentos na composição da mesa e no uso da palavra. A ordem a ser respeitada será pelo tempo de fundação, ou seja, os mais antigos primeiros. As lideranças religiosas serão destacadas e terão oportunidade de apresentar suas propostas.

As propostas deverão ter por objetivo a promoção da UNIDADE e a oportunidade de participação do coletivo. Os projetos e iniciativas que forem aprovadas pelo coletivo presente serão colocados em prática em conjunto por todas as instituições participantes.

Diante do exposto e da formatação que será construída pelo coletivo, acreditamos que as instituições, lideranças religiosas e adeptos das religiões Afro Brasileiras na sua grande maioria farão parte e contribuirão com o que têm de melhor.

Após anos ouvindo e lendo os manifestos, que destacadas lideranças pregam, sem dúvida alguma as pessoas sérias e preocupadas com o futuro e o legado a ser deixado para as próximas gerações não perderam a oportunidade de participar e de dar o exemplo com sua participação.

Aproveite a oportunidade para mostrar que Você não é contraditório e incoerente com sua fé e religiosidade. Envie para seus amigos e irmãos de fé o link deste ABAIXO ASSINADO mostrando sua adesão neste MOVIMENTO.

PONTOS IMPORTANTES QUE DEFENDEMOS:

- UMA UNIDADE QUE REPRESENTE O COLETIVO

- FESTA DE YEMANJÁ - SEM COBRANÇA DE TAXAS OU LICENÇAS - QUEREMOS RECEBER OS MESMO INSENTIVO E APOIO DOS ORGÃOS PUBLICOS ESTADUAL, FEDERAL, E MUNICIPAL QUE OFERECEM AS DEMAIS RELIGIÕES PARA VIABILIZAR A REALIZAÇÃO DO EVENTO COM MAIS FACILIDADE, CONFORTO E SEGURANÇA.

- INSCLUSÃO NOS PROEJTOS SOCIAIS
- DIREITO DE RESPOSTA AOS ATAQUES QUE SOFREMOS
- MUDANÇAS DAS LEIS QUE QUALIFICAM NOSSAS CASAS COMO COMERCIO
- ALTERAÇÃO NAS EXIGENCIAS PARA LEGALIZAÇÃO DOS ESPAÇOS RELIGIOSOS
- FAZER CUMPRIR A LEI DE IGUALDADE DE DIREITO DAS RELIGIÕES
- PROJETOS QUE FACILITEM A PRESERVAÇÃO E USO RELIGIOSO DAS CACHOIERAS E MATAS DE FORMA ECOLOGICAMENTE CORRETA PELAS INSITUIÇÕES DA NOSSA COMUNIDADE EM PARCERIAS COM AS SECRETARIAS E ORGÃOS PUBLICOS.
- CRIAÇÃO DE UM ORDEM (UNIDADE) QUE REPRESENTE O COLETIVO

QUAL SUA PROPOSTA? QUAL DESTAS VOCE APOIO?

FAÇA PARTE DESTE MOVIMENTO - REGISTRE E DIVULGUE

Abaixo-assinado VOCÊ PODE E TEM A FORÇA PARA CONSTRUIR A UNIDADE A FAVOR DO COLETIVO , para O POVO DO AXÉ - LIDERANÇAS E INSITUIÇÕES DA UMBANDA E DO CANDOMBLÉ foi criado por: WWW.SOMOSFILHOSDEORIXA.COM.BR.