Abaixo-assinado Pelo dobro do salário mínimo, já que os salários dos parlamentares dobrará.

Para: Congresso Nacional do Brasil.

O salário do Deputado Federal foi de R$16.500 para R$ 26.700 e do Estadual foi de R$12.375 para R$ 20.025, Você acredita??? NEM EU!!! Todo brasileiro que tem vergonha na cara deveria assinar e recomendar essa abaixo assinado contra este ato descarado de corrupição coletiva! Para compartilha, basta copiar este link na integra e postar no perfil: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N4596

A Câmara aprovou na tarde desta quarta-feira (15/12/2010) o projeto de decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que equipara os salários de presidente da República, vice-presidente, ministros de Estado, senadores e deputados aos vencimentos recebidos atualmente pelos ministros do Supremo Tribunal Federal: R$ 26.723,13. A matéria foi aprovada simbolicamente. O texto será imediatamente remetido ao Senado, para tentar votá-lo ainda hoje. Por se tratar de decreto legislativo, o projeto precisa apenas ser aprovado nas duas Casas do Congresso, e não há necessidade da sanção do presidente da República.
Os novos salários entram em vigor a partir de 1º de fevereiro. O impacto financeiro nos dois poderes - Legislativo e Executivo - ainda estão sendo calculados. Mas só na Câmara estima-se que o aumento nos subsídios dos deputados (na ativa e aposentados) será de cerca de R$ 130 milhões.

É uma vergonha em um País rico como o Brasil, os salários deles subirem assim, monstruosamente, DOBRANDO, isso mesmo que leram, DOBRANDO!!!! Enquanto isso o salário mínimo sobe 50 reais por ano. Porque não dobram o salário mínimo também? Pelo menos assim, seria um ajuste "igual" para todos com a mesma porcentagem.

Vamos tomar vergonha na cara e fazer alguma coisa Brasil. Chega de aceitar tudo de boca calada, com todas as vozes de Brasileiros reclamando pela mesma causa, com certeza alguma coisa seria mudara para melhor, ou pelo menos uma tentativa.

Facebook; Pedro Giachetta; Twitter;pedrogiachetta