Abaixo-assinado Tratamento digno para o câncer pelo SUS, não à diminuição da verba

Para: Presidente da República, Congresso Nacional do Brasil, Senado Nacional do Brasil, Ministério da Saúde, Ministério Público Federal

Conforme materia publicada na Folha de São Paulo em 06/01/2011, a verba para o tratamento de pacientes com câncer foi diminuida.

Veja a seguir trechos da reportagem.

"Governo reduz valor para tratar câncer
Qui, 06 de janeiro de 2011
Folha de S.Paulo

Duas novas portarias publicadas pelo Ministério da Saúde às vésperas do Natal e que passaram a valer nesta semana reduziram o valor de tratamentos de pacientes do SUS com linfoma e leucemia mieloide crônica. As reduções vão de 9% a 22%.

Hospitais apontam que o valor a ser pago pelo governo é incompatível com os gastos no tratamento dos pacientes."

Para ter acesso a reportagem na integra, clik no link abaixo

Vamos mostrar a indignação dos cidadãos brasileiros em relação ao descaso com nossa sáude, exigir o cancelamento destas portarias e que a verba seja revista e corrigida segundo os custos reais necessários para o tratamento da doença incluindo não somente todos os remédios necessários para cura como também os medicamentos necessários para o alívio de todos os desconfortos causados por esta medicação.