Abaixo-assinado EXAME DA ORDEM É INCONSTITUCIONAL

Para: ATENCÃO BACHARÉIS EM DIREITO

EXAME DA ORDEM É INCONSTITUCIONAL

MÃE DE BACHAREL EM DIREITO, PEDE ABAIXO ASSINADO virtual , mediante notícias recentes na internet:

O desembargador Vladimir Carvalho, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região (Nordeste), determinou à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a inscrição de bacharéis em direito que não se submeteram ao Exame de Ordem. O magistrado considerou a prova inconstitucional.

O juiz Julier Sebastião da Silva, titular da 1ª Vara da Justiça Federal de Cuiabá (MT), afastou a exigência do exame da Ordem dos Advogados do Brasil para um bacharel em Direito.

O juiz declarou que a exigência do exame fere a isonomia da advocacia com relação às demais profissões legalmente regulamentadas, já que “o certificado de conclusão do ensino pelas instituições de ensino superior possibilita o livre exercício profissional, à exceção da advocacia (ao menos considerando-se os requisitos de ordem técnica)”.
Para Silva, o Estatuto da OAB — a Lei 8.906/1994 — invade a competência da União quanto à regulamentação e certificação da atividade de formação técnica para o trabalho, que é reservada com exclusividade à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Lei 9.394/1996, bem como a autonomia didática, acadêmica e administrativa das universidades.

Segundo a notícia temos hoje 700 mil advogados contra 2 milhões de Bacharéis sem trabalho.
Sou mãe de BACHAREL em Direito , ele fez vários cursos preparatórios caríssimos para a Prova da OAB, gastamos o equivalente ao preço de uma apto.Fez várias provas. Passava na 1 fase, ficava em uma questão na 2 fase ,voltava para 1 fase da prova, e assim por diante, até que após várias tentativas desistiu e tambem o dinheiro acabou e é hoje um simples Bacharel, não é estudante, não estagiario, nem advogado. Pela ótica da OAB ele não é nada.

PEÇO AOS BACHARÉIS que assinem o ABAIXO-ASSINADO CONTRA O EXAME DA ORDEM.
Aqui deixo meus parabéns ao Exmo. Juiz Julier Sebastião da Silva como também ao Exmo.Juiz Vladimir Souza Carvalho.
Estes Ilustres Juizes, que estão na midia lutando contra este EXAME DA ORDEM, uma prova vergonhosa que OAB criou em benefício próprio.

BACHARÉIS , de valor ao Diploma DA SUA FACULDADE DE DIREITO, exercendo com liberdade sua profissão ADVOGADO.

"É hora mais que nunca de levantar a cabeça e seguir lutando, aumentando o empenho, interagindo com nossos presidentes estaduais, criando novos núcleos de colegas para lutar, buscando objetivos “macros” sem abandonar os “micros”, empunhar a Constituição como nossa arma mais poderosa e conquistar a sociedade brasileira com nossa verdade em contraposição das mentiras plantadas há anos pela OAB." Arthur Augusto Membro do MNDB-SP

PEDIDO DE uma mãe e mulher brasileira que busca com afinco NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER o direito de seu filho ser ADVOGADO.

O EXAME DA ORDEM É INCONSTITUCIONAL. BACHARÉIS: FAÇAM VALER SEUS DIREITOS.