Abaixo-assinado por LETRAS MAIORES nas embalagens dos produtos

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal

Porque as letras nas embalagens dos produtos alimentícios são tão pequenas??? São informações DA MAIOR IMPORTÂNCIA que estão escritas nas embalagens, tais como ingredientes, informação nutricional, CONSERVANTES, anti-oxidantes, acidulantes, corantes, nitratos etc etc. E porque informações tão importantes para o consumidor são apresentadas em LETRAS MINÚSCULAS, que a GRANDE MAIORIA da população não consegue ler???

Evidentemente que isto está COMPLETAMENTE ERRADO, é um total e completo absurdo! Mais do que isto, é um INSULTO À INTELIGÊNCIA DAS PESSOAS, uma verdadeira afronta. Se estas informações tão importantes estão sendo apresentadas ao consumidor desta forma, em letras absolutamente minúsculas, é porque ESTÃO QUERENDO ESCONDER A VERDADE do consumidor, evidentemente.

A indústria alimentícia NÃO TEM INTERESSE em que o consumidor SEJA INFORMADO dos ingredientes e conservantes do produto. Querem ESCONDER estas informações das vistas do consumidor, e por isto usam letras minúsculas. Por certo que existe uma legislação que obriga os fabricantes a escreverem os ingredientes nas embalagens (pelo menos por enquanto, até que as normas genocidas do CODEX ALIMENTARIUS entrem em vigor - acesse WWW.CIDADAOATIVO.COM.BR para mais informações sobre o codex). Mas esta legislação é também por certo INCOMPLETA, pois NÃO ESPECIFICA O TAMANHO DAS LETRAS nas embalagens.

O povo, ou seja, VOCÊ, deve se manifestar e PRESSIONAR OS POLÍTICOS para que o tamanho das letras nas embalagens seja AUMENTADO. As informações devem ser apresentadas de forma VISÍVEL nas embalagens, e não oculta como é atualmente. A lei deve ser ainda APERFEIÇOADA de forma a EVITAR OUTROS TRUQUES da indústria alimentícia, como o de colocar as informações NAS DOBRAS das embalagens, ou seja, eles FAZEM TUDO para esconder as informações do consumidor.

Pior do que o barulho dos maus é o silêncio dos bons. Portanto, meu querido, FAÇA A SUA PARTE, e PRESSIONE OS POLÍTICOS a fim de que este ultraje à inteligência do consumidor seja corrigido. NÃO aceite mais ser tratado como GADO. Faça sua parte e assine este abaixo assinado por LETRAS MAIORES nas embalagens dos produtos!

Abaixo-assinado por LETRAS MAIORES nas embalagens dos produtos, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal foi criado por: Projeto CIDADÃO ATIVO.