SAIBA DIZER NÃO., (SDN)

Para: Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, Nenê do Krep. Os abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no município de Capão da Canoa vêm respeitosamente diante de Vossa Excelência manifestar apoio à criação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular instituindo o dia 08 de fevereiro como o “Dia Municipal do Saiba Dizer Não”. Confiantes de que nossa solicitação será atendida, encaminhamos, anexo a esse abaixo-assinado, sugestão de tal Projeto de Lei. Seguem abaixo assinaturas daqueles que apoiam esta iniciativa popular. Capão da Canoa, maio de 2018

INSTITUI O DIA 8 DE FEVEREIRO COMO DIA MUNICIPAL DO EVENTO SAIBA DIZER NÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Art.1º. Fica instituído no município de Capão da Canoa o dia 8 de fevereiro como data oficial, mas poderá ocorrer eventos durante o ano, referente ao tema SAIBA DIZER NÃO, em associações comunitárias, ginásios, escolas e outros espaços, privados ou públicos.

Parágrafo 1º. O SAIBA DIZER NÃO, é um evento de conscientização destinado aos jovens com diversificados temas, como DIZER NÃO às drogas, à violência, ao preconceito, ao bullying, ao racismo, à violência nos estádios, nas escolas, no trânsito e a tudo que destrói a juventude e consequentemente suas famílias.

Parágrafo 2º. O SAIBA DIZER NÃO acontece em lugares públicos, aberto ao público e gratuito. Durante o evento poderá acontecer apresentações de dança, teatro, palestras e bandas, mostrando aos jovens que é possível ter uma juventude feliz e sadia, sem preconceito e suas consequências.

Art.2º. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO:

Drogas, racismo, bullying, homofobia e qualquer outro tipo de violência, devem ser combatidos através da educação e conscientização.

O dia do SAIBA DIZER NÃO (SDN) será a data oficial anual, mas que poderá ser também trabalhado em outras datas, nos bairros de Capão da Canoa, através de palestras, depoimentos, shows, oficinas, conscientizando de como atitudes, às vezes consideradas inofensivas, podem destruir a vida de crianças, jovens e adultos.

A iniciativa do projeto é da FORÇA JOVEM UNIVERSAL da Cidade de Capão da Canoa RS coordenador do projeto , Rodrigo de Souza Estevam ..mas conta com o apoio, por sua relevância, da comunidade Caponense que acreditam em um mundo melhor, com compreensão, amor ao próximo e livre de práticas que em nada contribuem para tornar nossa sociedade melhor, mais humana, igualitária e livre de qualquer preconceito.

CAPÃO DA CANOA, 9 DE MAIO DE 2018

SAIBA DIZER NÃO., (SDN) , para Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, Nenê do Krep. Os abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no município de Capão da Canoa vêm respeitosamente diante de Vossa Excelência manifestar apoio à criação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular instituindo o dia 08 de fevereiro como o “Dia Municipal do Saiba Dizer Não”. Confiantes de que nossa solicitação será atendida, encaminhamos, anexo a esse abaixo-assinado, sugestão de tal Projeto de Lei. Seguem abaixo assinaturas daqueles que apoiam esta iniciativa popular. Capão da Canoa, maio de 2018 foi criado por: Partido Republicano Brasileiro capão da canoa RS.