Afastamento de Marco Aurélio de Mello do STF

Para: Senado Federal e Supremo Tribunal Federal

O juiz Marco Aurélio de Mello afirmou em rede de televisão estrangeira que é ilegal a prisão recente de Luís Inácio Lula da Silva.

Como magistrado e cidadão brasileiro, sua excelência cai em falso testemunho e desmoraliza a instituição em que trabalha assim como as instâncias anteriores que julgaram o referido réu.

Não se pode conceber que um magistrado seja contra a prisão de um político corrupto em função de amizade pessoal.

A Suprema Côrte e/ou o Senado Federal brasileiro devem afastar imediatamente sua excelência Marco Aurélio de Mello sob o risco de perder a credibilidade e comprometer sua legitimidade.

Juízes devem manifestar-se no contexto dos julgamentos, de maneira técnica e isenta, sem comprometerem-se com grupos partidários e/ou econômicos.

Este senhor não demonstra respeito pelo seu país nem pela sua instituição profissional bem como não demonstra preocupação com a lei ou a ordem, ou seja, não preocupa-se com o futuro do seu país.

Pedimos, assim, seu afastamento imediato.