Abaixo-assinado Professores e profissionais a favor de José Serra

Para: Prezados concidadãos,

Nós, os professores universitários, profissionais liberais, e cidadãos abaixo assinado, vamos votar em José Serra para presidente do Brasil no dia 31 de outubro de 2010 porque:

1 - Aprovamos o trabalho de José Serra como governador, prefeito, e ministro.
2 - Achamos as propostas de Serra melhores para o Brasil do que as de Dilma Rousseff, especialmente em relação a economia, política internacional, saúde, e uso racional dos recursos naturais preservando o meio ambiente, embora cada um de nós tenha propostas que considera ainda melhores.
3 - Temos admiração pela experiência de José Serra como estudante de engenharia da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e PhD em economia, e posteriormente como professor e político.
4 - Acreditamos no respeito de José Serra pelas instituições democráticas e pelas liberdades individuais.
5 - Confiamos no PSDB e na maioria de seus aliados, embora entendendo que nem todas as alianças são de agrado de cada um de nós.
6 - Consideramos que a manutenção da maioria das políticas do governo de Fernando Henrique Cardoso durante o governo Lula permitiu a melhoria das condições econômicas e sociais do país na última década, e que a continuidade dessas políticas ficará mais garantida com a eleição de José Serra.

Sendo contrários à demonização de um candidato ou de outro feito por grupos extremistas ideológicos de direita e de esquerda, vemos com preocupação as consequências desse discurso exaltado para o futuro da democracia. Embora reconhecendo os méritos do governo Lula, especialmente em manter as políticas bem sucedidas da administração anterior, no segundo turno declaramos nossa opção por José Serra, que nos parece de longe o candidato melhor preparado e com melhores propostas.