Abaixo-Assinado: Revitalização de Área Verde do entorno da Caixa D'água Semae Jardim América

Para: Prefeito de São Leopoldo Ary José Vanazzi

Caro Sr. Prefeito Ary José Vanazzi

Atualmente a prefeitura dispõe de uma área já amplamente arborizada, localizada junto à caixa d'água do Semae, situada na Rua Marcos Cidade esquina Alfredo Halam.

Nós, moradores vizinhos à esta área, vimos sentindo nos últimos anos uma crescente sensação de insegurança, agravada pelos seguintes motivos:

- aumento da ocupação da área por usuários e traficantes de drogas;
- aumento da ocupação da área por vândalos;
- aumento do número de arrombamentos e assaltos do entorno;

Desta forma, assinamos abaixo para requerer as providências abaixo que, em conjunto, possibilitarão que os moradores vizinhos possam usufruir do local minimizando assim os problemas de violência e criminalidade atualmente existentes.

1) manutenção frequente da poda das árvores:
- Mantendo a copa das árvores alta, haverá visibilidade quanto à ocupação do local, facilitando assim a identificação de atividades ilícitas.

2) manutenção da pintura da caixa d'água:
- Atualmente a caixa d'água está tomada por pichações mantendo o ambiente convidativo para os vândalos.

3) instalação de iluminação em toda a área:
- Atualmente não existem nenhum ponto de iluminação no local, tornando o ambiente propício para atividades ilícitas durante à noite.

4) Instalação de lixeiras e bancos:
- Além da falta de segurança no local, atualmente não existem quaisquer tipos de instalações que possibilitem aos moradores vizinhos e suas famílias ocupar e usufruir desta área verde para fins recreativos.

5) manutenção da limpeza da área:
Em virtude de se tratar de uma área arborizada, a mesma requer limpeza mais frequente. Atualmente percebemos equipes que vêm somente entre 3 e 6 meses ao local realizar a limpeza.

6) cercar a área com tela:
Acreditamos que cercar a área com tela com a instalação de 2 saídas: uma para a rua Marcos Cidade e outra para a Rua Alfredo Halam.

Atualmente nós, moradores vizinhos à área, estamos nos reunindo regularmente para tratar desta e de outras ações que visam aumentar a segurança no local e possibilitar assim um usufruir com segurança de um local arborizado dentro do nosso espaço urbano.