Repúdio à demissão da Direção/Equipe Pedagógica do Anglo-Americano - Unidade Barra

Para: Presidência e Direção do Grupo Educacional Anglo-Americano

No dia 17 de julho de 2018, no início das férias escolares do meio do ano, nós alunos/as e familiares de alunos/as do Anglo Americano Barra fomos surpreendidos por um "Comunicado Importante", anunciando uma nova Direção e Equipe Pedagógica.

Neste, argumentam que "mudanças positivas" são promovidas a cada ano para perseguir "um ensino de excelência" para justificar a demissão covarde da excelente então direção e coordenação, sem aviso prévio ao corpo discente e no período de férias.

Pelo tom do comunicado, ao afirmar que buscam "colaboradores que tragam um sólido conjunto de habilidades e novas competências alinhadas com a evolução dos nossos programas" e que os novos profissionais integram "um momento de evolução", diminuem a trajetória das profissionais muito amadas e competentes que acompanharam nossos filhos/as, nós alunos/as e ex-alunos/as.

Sem desmerecer as novas profissionais, é problemático que tal mudança no corpo pedagógico, ao qual confiamos a educação de nossos/as filhos/as no ato das matrículas, seja realizada no meio do ano letivo.

Os abaixo-assinados, familiares, alunos/as e ex-alunos/as dirigem-se aos responsáveis por tal mudança, solicitando o retorno das profissionais, mais transparência em suas motivações, e repudiando a arbitrariedade e condução do processo.