Petição FESTA DO ROSÁRIO

Para: Pessoas

A Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário, que teve início no ano de 1876, reúne milhares de pessoas, que demonstram sua fé através das missas, procissão e com a reza do terço.
Sendo que este ano de 2016 ocorreu a 140° Festa do Rosário, que teve início no dia 30 de setembro e término no dia 10 de outubro.

O que nos chama a atenção é que a festa deve sim acontecer e demonstrar o seu lado religioso, mas não é isso que vem ocorrendo, pois se tornou um evento mais comercial do que religioso. E as BARRAQUINHAS que são montadas na cidade de forma ilegal, pois comercializam produtos sem origem comprovada, sem emissão de nota fiscal, sem higiene (com risco de doenças, infecções e mal cheiro), sem condições legítimas de acordo com as leis dos bombeiros e da vigilância sanitária, atrapalhando todo o fluxo de veículos da cidade, atrapalhando o comercio local e atrapalhando também todas as pessoas que moram ou trabalham nas imediações onde as barracas são montadas... Além de que a festa teoricamente tem 11 dias de duração e as BARRAQUINHAS ficam instaladas lá por mais de 20 dias...

Isso nos fez buscar uma forma de ABAIXO ASSINADO, pedindo o seguinte:

1) Para que continuemos com a parte religiosa e com todas as suas tradições nos mesmos horários e locais (centro da cidade) e se necessário montar a tenda da praça em frente ao CENTRO FOLCLÓRICO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO somente para atender as festivas religiosas do evento;

2) Para que continuasse tendo uma feira comercial no mesmo período com a montagem de barracas, portanto em LOCAL DIFERENTE e adequado, com condições de higiene sanitária e que não atrapalhasse todo andamento do fluxo de veículo, moradores e trabalhadores da região onde nas ultimas festas foram instaladas. Como por exemplo o PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE CATALÃO. Sendo que isso teria que ser negociado com os responsáveis pelo local ou mesmo a PREFEITURA DE CATALÃO pudesse arrumar algum outro local adequado.

Se você é a favor dessa proposta, favor assinar o ABAIXO ASSINADO.