Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela liberação do garimpo de ouro no Rio Madeira

Para: População ribeirinha do Rio Madeira em Rondônia e Amazonas

No dia 12 de dezembro de 2017 o governador do Estado do Amazonas, Exmo. Sr. Amazonino Mendes entregou as licenças de operação as cooperativas COOEMFAM e COOAGAM, instituições que representam os garimpeiros!

No entanto, o MPF informou que a Justiça Federal no Amazonas atendeu ao pedido do órgão, em ação civil pública, e determinou que o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) suspenda licenças de operação concedidas pelo órgão para a exploração de ouro no leito do rio Madeira, nos municípios de Novo Aripuanã, Manicoré, Borba e Humaitá, região sul do Amazonas.

Esta supensão deve ser revista e para que haja uma discusão republicana sobre o tema solicutamos a população afetada e aos demais interessados que assinem este abaixo assinado!

Esta é a única maneira de sensibiliarmos o puder público a reconciderar este ato, que prejudica milhares de famílias nos Estados de Rondônia e do Amazonas!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar