Abaixo-assinado para solicitar à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil a realização da Campanha da Fraternidade 2013 com o tema “Juventude e Fraternidade”

Para: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Nós, abaixo assinados, solicitamos à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil a realização da Campanha da Fraternidade 2013 sobre o tema “Juventude e Fraternidade”.

Temos muitos motivos para fazer este pedido aos nossos pastores, pois pretendemos potencializar nossa missão evangelizadora junto aos jovens, especialmente os mais empobrecidos e vitimados pela violência que graça em nosso país.

Sabemos que a CNBB pede de nós o abaixo-assinado físico (impresso e assinado manualmente, e que já deve ser enviado à CNBB). Criamos este on-line não para fazer qualquer tipo de pressão, nem como forma de desobedecer as regras formais desta distinta instituição, mas para verificar a adesão dos jovens a esta proposta para nós tão cara, mesmo tendo sido esgotado o prazo de entrega das assinaturas.

Pedimos aos nossos bispos que, mesmo não considerando formalmente esta expressão virtual de nossa petição, considerem-na como um meio de manifestação do desejo juvenil de que a CF 2013 tenha como tema central as questões juvenis.

Gratos!