Não ao reajuste de passagens do Entorno

Para: ANTT, UTB, TAGUATUR, Exmo.Prefeito de Águas Lindas, Secretaria de Transportes

Prezados,
Eu Rister A. Barbosa, 36 anos, técnico em tecnologia da informação, venho por meio deste solicitar as empresas e ao órgão competente que não onere ainda mais a população do entorno com um aumento de passagem injusto. Digo injusto porque o que temos visto ao longo de anos de diversos governos é somente aumento sem nenhum retorno para população.
A população sofre com ônibus em péssimo estado de conservação, conforto e segurança. Já paga-se um valor absurdamente caro para o serviço a qual é prestado. Nesse interim, o correto é não autorizar o reajuste de passagem e sim solicitar que as empresas coloquem mais ônibus para circular com condições, segurança e conforto necessários para os trabalhadores. Além disso, é notório o monopólio exercido por algumas empresas na região, principalmente em Águas Lindas de Goiás, pois existem algumas regiões que somente uma empresa realiza o trajeto (Taguatur ou UTB), não existe concorrência. Sem falar que todos os dias temos ônibus quebrados sem ao menos cruzar a divisa do estão do Goiás com DF. Veículos caindo aos pedaços!
Todos os dias enfrentam-se uma guerra nesse transporte precário, onde empresários estão cada vez mais ricos e oferecem para cidadãos um transporte que mais parece uma bomba preste a explodir.
Pelos fatores supracitados, solicitamos que não haja o aumento das tarifas, pois isso permitirá que vários pais de famílias continuem empregados, diversos estudantes continuem a estudar, diversos cidadãos continuem em busca dos seus sonhos e objetivos. Será que os senhores não percebem que esse reajuste aumentará ainda mais o desemprego?
O cidadão que trabalha no Plano Piloto e pega dois ônibus (ida e volta) ao emprego gasta atualmente R$ 12,70 por dia. Claro que se o mesmo não precisar pegar outro ônibus ao chegar ao Plano, pois se precisar terá que gastar mais R$ 7,00. (sete reais)
Reajuste sem retorno! É justo?
Primeiramente deveria haver renovação da frota, adição de novas empresas, construção de abrigos para que os passageiros possam aguardar e somente após um estudo de médio a longo prazo, e somente posterior a isso e de forma transparente pensar em um possível reajuste.
Todos os dias a população fica horas e horas esperando um ônibus passar, e quando este chega já estar lotado e muitas vezes nem chega ao seu destino. Dado o exposto, solicitamos que órgãos competentes e as empresas supracitadas revejam a decisão e nos responda coma maior celeridade possível. Não podemos aceitar as justificativas exposta para autorizar o respectivo reajuste. A população não pode pagar mais uma vez a conta de anos e anos de falta de planejamento e má gestão dos governantes.
Por isso, respeitosamente eu e todas as pessoas que assinam esta petição solicitamos que não haja reajuste das passagens do entorno, enquanto não houve restruturação completa dos serviços ofertados.
Ciente que o manifesto da sociedade será atendido, aguardamos soluções.