Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Criação de Área Reservada para cães na Praça General Santander - Parque das Rosas

Para: Fundação Parques e Jardins da cidade e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Nós cidadãos cariocas abaixo-assinados, amigos e proprietários de cães, propomos a criação de uma área reservada para recreação de nossos animais – Parcão – no lado leste, próximo ao Zona Sul, da Praça General Santander, localizada no Parque das Rosas, Barra da Tijuca (conforme imagem acima).

Os fundamentos dessa petição pública são os seguintes:

- Muitos moradores da região possuem cachorros e não dispõem de um espaço para lazer em companhia de seus animais soltos. Uma vez que a praia é proibida aos animais, o “Parcão” seria uma alternativa viável e segura;
- A Praça General Santander tem uma área bastante grande que é muito pouco utilizada. Separar, com grade interna de 1,2 metro de altura, um espaço com cerca de 1.000 m2 junto a um dos cantos da praça é obra de baixo custo. Esse espaço cercado não altera nem prejudica os demais frequentadores da praça que já possuem espaço destinado a um público específico, como o parquinho infantil e a área de atividade física, por exemplo.
- Já existem na cidade do Rio de Janeiro áreas públicas semelhantes como o da Praça N.S. da Paz, em Ipanema, o “Parcão do Recreio”, o “Parcão da Lagoa” e o “Parcão do Bosque de Marapendi”.

Os moradores do Parque das Rosas (e certamente seus cachorros) agradecem desde já às autoridades da Cidade do Rio de Janeiro pela a implantação do “Parcão” na Praça General Santander.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
290 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar