Abaixo-assinado PEABIRU, O CAMINHO SUAVE

Para: [email protected]

Escondida numa mal-tratada e desocupada pequena reserva de Mata Atlântica relativamente próxima do Centro de São Paulo, a Fonte, uma das nascentes do Rio Pirajussara, afluente do Rio Pinheiros, ainda hoje jorra água potável, mineral, puríssima, que escoa para o esgoto.
A Chácara da Fonte mantém-se desocupada e ecologicamente, abandonada. Além de seu intrínseco valor ambiental, existe também um inestimável valor histórico, já que por ali passava o Peabiru, uma milenar rede de caminhos que cruzava o Continente, do Pacífico ao Atlântico, de Norte a Sul, e foi utilizada pelos colonizadores depois de 1500.
Este abaixo assinado visa criar um parque público nesta área, em contraposição aos planos de construção de mais um shopping na cidade de São Paulo.