Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Postura Profissional do Prof. Dr. Eduardo Harry Birgel Junior.

Para: Coordenação Organizadora do Curso de Medicina Veterinária

Vimos por meio desta, apresentar alguns pontos que consideramos de extrema relevância para o andamento do curso de Medicina Veterinária - USP FZEA.
Desde o primeiro semestre do curso nos surpreendemos tanto pela excelente qualidade de alguns professores do departamento quanto pela falta de interesse demonstrado por outros. E infelizmente, em algumas situações, a postura do Prof. Dr. Eduardo Harry Birgel Junior tem prejudicado grande parte dos alunos.
Essa posição representa se não todos, a grande maioria dos alunos que cursam ou cursaram alguma disciplina com o professor no decorrer do curso. Focando na disciplina do 7º semestre de 2018 - Buiatria I gostaríamos de apontar algumas circunstâncias ocorridas que acarretaram nesta reclamação.
A falta de pontualidade do docente e o atraso na entrega das notas, sem apresentar uma justificativa, prejudica os alunos na medida que atrasa o cumprimento do cronograma da disciplina, afetando compromissos, afazeres e planejamentos. E, como razão principal que estimulou a escrita deste documento, a mudança na data de realização de prova, comunicada para a turma sem o devido tempo de antecedência. No caso em questão, em uma atitude tomada em conjunto entre o professor e a turma, seriam disponibilizadas 3 datas de prova (28 de Junho, 05 e 06 de Julho). Contudo, as 22:40 do dia 04 de Julho (quarta-feira), o professor comunicou via e-mail que a prova do dia 06 seria remarcada para o dia 10 de Julho (terca-feira), pois ele deveria se apresentar no Consulado Alemão. Da perspectiva da turma, essa atitude foi desrespeitosa e prejudicial aos que realizariam a prova na sexta-feira, uma vez que muitos já haviam se programado para realizar atividades extra-classe (estágios, cursos, iniciações cientificas entre outros) no curto período de férias, com início no dia 10. Ressaltamos também que a disciplina conta com um professor substituto, cuja principal função deveria ser a presença em momentos em que o Professor Eduardo não pudesse estar presente, sendo igualmente apto e capaz para ministrar a prova no período programado.
Apesar disto, ressaltamos que o Professor melhorou sua postura em diversos aspectos, tanto a nível de didática quanto à respeito de horários.
Compreendemos as dificuldades do departamento e a escassez de professores em nossa universidade, porém na posição de alunos temos que fazer esse pedido de alerta e elaborar esta crítica construtiva. O professor Eduardo tem ministrado matérias de suma importância para os alunos que se formarão em Medicina Veterinária, podendo citar além da disciplina de Buiatria I, Semiologia, Buiatria II e Clínica de pequenos ruminantes, afetando diretamente a continuidade do curso dos alunos, visto que as reclamações são semelhantes.


Pedimos que, como Coordenadora da Comissão Organizadora do Curso , considere essa manifestação por parte dos alunos.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
37 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar