Criação do Sindicato dos Tecnólogos em Segurança do Trabalho do Estado da Paraíba

Para: Profissionais em Segurança do Trabalho; Tecnólogos; Técnicos; Engenheiros; Sociedade; Sindicatos; Associações; Ministério do Trabalho e Emprego; Instituições de Ensino; e demais interessados.

Caros amigos, contamos com seu apoio nesta luta para criação do Sindicato dos Tecnólogos em Segurança do Trabalho no Estado da Paraíba. O primeiro passo já foi dado e o nosso compromisso é focado para o melhor interesse de nossa categoria, diante de tamanhas dificuldades que temos enfrentado.

Nosso objetivo é valorizar, sensibilizar, mobilizar, fortalecer e apoiar nossos profissionais e estudantes, de maneira a termos um Sindicato que possa representar à todos trazendo o respeito merecido da sociedade, do mercado e do governo, colaborando para a solidificação - desde a formação - de uma categoria forte e digna, soberana e justa.

O Tecnólogo em Segurança do Trabalho tem papel crucial para o futuro, sendo poderoso agente de mudança, capaz de influenciar nas transformações que levarão a qualidade de vida dos trabalhadores no complexo mundo do trabalho, com dedicação, atitude, respeito, ética, responsabilidade e compromisso, traduzidos em competência.

Com a criação de nosso Sindicato, poderemos lutar pela valorização da competência do profissional Tecnólogo em Segurança do Trabalho, fomentando sua participação efetiva nas discussões com as demais categorias já sindicalizadas, com os patrões e com o governo, com discussões tripartites, geradoras de mudanças da legislação sob um prisma sócio-participativo, colaborando tecnicamente nas convenções coletivas de trabalho, bem como por meio da participação nos fóruns de discussão, buscando sempre atuar na melhoria de instrumentos que contribuam para o interesse maior.

Essa é uma luta pela qual devemos estar unidos na certeza de que a vitória será nossa. Enquanto presidente da Comissão Provisória do Sindicato dos Tecnólogos em Segurança do Trabalho do Estado da Paraíba, assumo junto aos colegas essa responsabilidade, na confiança de que não estarei só e que a nossa luta não é em vão. Sabemos que grande tem sido as dificuldades que temos passado, não só pessoais, mas a da nossa categoria que por muitas vezes tem sido deixada de lado.

Que Deus abençoe a todos.

Katia M A. de Luna Freire