Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

SOS Bolsistas FAPERJ! Contra os cortes em Educação, Ciência e Tecnologia.

Para: Governador do Estado do Rio de Janeiro e Governo Federal

Hoje o Estado do Rio de Janeiro passa pela maior crise de sua história, e o pós-graduando já começou a sentir seu efeito. 30% dos recursos da FAPERJ (Federação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) foram cortados sob a justificativa falsa de que “não há dinheiro”, enquanto grandes empresários continuam a ser favorecidos por isenções fiscais e contratos fraudulentos. Como consequência dessa opção política em prol das classes dominantes, há sucateamento da estrutura universitária, fuga de profissionais para o exterior, encerramento de pesquisas em andamento, e atraso no pagamento das já escassas e defasadas bolsas, entre muitos outros prejuízos para a Ciência, Tecnologia e Inovação.

A ANPG (Associação Nacional de Pós-graduandos) vem à público convocar os pós-graduandos a participarem deste abaixo-assinado pelo pagamento imediato das bolsas atrasadas FAPERJ e contra qualquer corte em educação, ciência e tecnologia. Ele é parte de uma campanha de mobilização que envolverá diversas ações organizadas pelos pós-graduandos. Assinando o abaixo-assinado você receberá por email novidades da campanha.



Qual a sua opinião?

SOS Bolsistas FAPERJ! Contra os cortes em Educação, Ciência e Tecnologia., para Governador do Estado do Rio de Janeiro e Governo Federal foi criado por: Associação Nacional de Pós-graduandos.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
21 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar