Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-Assinado VOLTA Prof. Dr. Romar Barbato Silveira

Para: Universidade do Vale do Sapucaí - Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí - Pouso Alegre/MG

É de conhecimento geral a demissão por justa causa de Romar Barbato Silveira, médico, professor responsável de Medicina Legal no 3 ano, professor da especialidade de Urologia no estágio de cirurgia do 4 ano, professor/preceptor da especialidade de urologia no estagio do 5 ano, professor/preceptor responsável pelo estágio de Cirurgia do 6 ano e vice-coordenador da Graduação de Medicina, pela reitoria da Universidade do Vale do Sapucaí tendo como sua mantenedora a Fundação de Ensino do Vale do Sapucaí da cidade de Pouso Alegre - MG. Sabemos que tal ato foi após ter chegado à FUVS uma reclamação de um paciente, com o qual teria iniciado com palavras ofensivas aos acadêmicos do 6 ano da Graduação de Medicina e ao Professor e, o mesmo, se defendendo e defendendo os acadêmicos de tais ofensas, refutou, levando infelizmente ao ato de discussão.

Através desta petição nós, os alunos do Terceiro, Quarto, Quinto e Sexto Anos do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí, mostramos o nosso descontentamento com esta súbita (em nossa opinião) decisão. Não nos é possível enxergar motivos para considerar Romar Barbato Silveira um professor descompromissado para com a universidade e hospital, visto que nunca faltou as aulas que o leciona, e sempre esteve a disposição para sanar dúvidas e levar um ensino de qualidade para todos os alunos os quais ele orientava. Reconhecemos a qualidade desse profissional em todos esses anos que o mesmo trabalha nesta instituição, como médico, como professor, e também reconhecemos que houve um grande erro da parte do mesmo mas, não a tal ponto para cometer tamanha injustiça com um profissional comprometido como ele. Nos acostumamos com a sua didática, e, majoritariamente, compactuamos com seu estilo de dar aulas. Não só reconhecemos sua qualidade como professor como também desejamos destacar suas qualidades como pessoa, sempre mostrando amigável com aqueles que se aproximassem, e tentando sanar dúvidas da maioria dos alunos.

Estamos no decorrer do ano letivo e sabemos que encontrar um professor para assumir todas as responsabilidades que o mesmo assume, é, visto todos esses anos na universidade, praticamente um ato impossível, fazendo com que alunos de 4 anos seguidos fiquem sim prejudicados e ao mesmo tempo correndo o grande risco de termos um novo docente que não transmita para nós tamanho conhecimento e/ou com uma didática totalmente distinta ou inexistente prejudicando assim, o desempenho geral dos alunos que estão em busca de objetivos árduos como a conquista de uma vaga em uma residência e assim gerando grandes problemas. O professor Romar é um profissional que sempre se dedicou aos seus alunos, abdicando muitas vezes do seu tempo e sempre se atualizando afinal, Medicina não é uma ciência exata, ela esta em constante mudança e, temos a consciência que o mesmo, esta sempre acompanhando-a. É também de conhecimento geral a dificuldade que existe no mercado de professores (de qualidade) hoje em dia, já estamos acostumados com isso, vide constantes trocas nos professores das matérias, vividas pelos alunos desde tempos do início da graduação. Como já dissemos anteriormente, Romar é um professor de qualidade, portanto, a Universidade do Vale do Sapucaí estaria jogando fora uma peça importante para o nosso desempenho, e adquirindo uma dificuldade: encontrar alguém de qualidade para sanar a posição deixada vaga.

Nós, os alunos da Universidade do Vale do Sapucaí do curso de Medicina, abaixo assinados, nos mostramos incomodados com a demissão de um professor, de um amigo, de um mentor, e pedimos reparação deste erro cometido pela reitoria da Universidade. Não nos prendemos a resultados, mas, toda iniciativa é necessária. Não poderão calar a nossa voz. Se não pudermos lutar hoje por um professor, quem seremos nós no futuro? Incapazes, ignorantes políticos. Hoje, nós nos unimos em prol de um objetivo. Hoje nós lutamos por mudanças, mesmo que pequenas. Hoje, nós somos um só.

Com isso, nós, o alunos abaixo assinados, pedimos o retorno do professor de Medicina Legal e Urologia Romar Barbato Silveira para os seus antigos postos.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
175 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar