Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: MANIFESTO CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA DE ESTUDANTES E CONTRA A PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A ESTUDANTES E SERVIDORES NA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ, para Diretor Geral do Campus Curitiba da UTFPR; Reitoria da UTFPR

NomeComentário
Nilson A.Concordo plenamente com a posição dos estudantes que ocuparam o campus da UTFPR em protesto contra os desmandos desse governo espúrio que está aí capitaneado pelo gângster Temer e seus asseclas que estão promovendo o desmonte da educação pela ausência de políticas públicas, privilegiando banqueiros e capital externo em detrimento da educação, que é a única saída para melhorar as condições de vida e dignidade do povo brasileiro. Faço minhas as manifestações estudantis contra essa escrescência desse governo ilegítimo, reiterando minha indignação e repúdio aos processos totalmente discricionários movidos pelo diretor geral do campus de tal instituição.
Claudimara B.Que triste nossa Universidade sendo noticiada em âmbito nacional por perseguição política aos professores. O mesmo se passa no Campus da UTFPR de Medianeira, com amplas implicações para professores denunciados por suposto servidor "anonimo" na ouvidoria da Universidade e do MEC. Se não é perseguição política, a UTFPR poderia já por solicitações judiciais ter revelado o nome desses sujeitos, porém está utilizando os últimos recursos para preservar tais identidades. Se preserva quem fez essas denúncias difamatórias e caluniosas dá respaldo para inferir inferir que algo mais está por trás das denuncias, ou seja. A utilização da gestão para se auto proteger ou proteger alguém vinculado a ela. Nem que demore anos, mas um dia a lama que se tentou associar ao nome de alguns professores será limpada por essa mesma justiça, morosa e injusta. Que no decorrer de um ano tem dado ao anonimato, sem provas e argumentos o poder de tentar suprimir a moral, a responsabilidade e dedicação de servidores públicos que só por sua produção acadêmica, avaliações de desempenho e o compromisso com o serviço público coloca no chão, seres mínimos, inescrupulosos e ideológicos.
Mauro P.Solicitamos com muita veemência que a luta de estudantes e servidores em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade seja respeitada. Os gestores que agora criminalizam ocupam seus cargos justamente pelo êxito que esta mesma luta teve ao longo da história.
Hermison S.Isso é reflexo do golpe! A direta está tomando conta do noticiário nacional, ditando regras e impondo seu projeto político ao Brasil. Infelizmente!
Hamilton B.Sem comentário; é repugnante.
Luiz R.São os mesmos dos anos 80 e 90 continuam querendo ser donos da Instituição , que nem a maioria dos políticos que afundaram nossa NAÇÃO.
Arnulfo G.Porque la infamia, la criminalización y la represión sigue siendo un signo de nuestra época en contra de los y las estudiantes, la lucha en contra de todas estas formas perversas de ejercer el poder debe ser global.
Thulio P.Absurdo
Marcelo P.Não à criminalização do movimento estudantil
Adolfo N.Sou professor da UTFPR.
EDSON C.A DEMOCRACIA NUNCA DEVE SER CONFUNDIDA, PRINCIPALMENTE POR AQUELES QUE DEVEM SER DISSEMINADORES DA LIBERDADE!
Rualdo M.A escola nunca deve ser a sede da inquisição. Enquanto esta visa liquidar o conhecimento, aquela, tem como premissa valorizar o saber.
Edson J.Em defesa da Universidade Tecnológica Pública, democrática, justa e solidária!
Francisco M.Apoio irrestrito aos discentes e servidores da UTFP, que defendem com galhardia seus direitos, fundamentais na defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade.
Heron P.Isso não é de hoje, fui aluno quando a universidade ainda era CEFET-PR e desde aquele tempo já havia perseguição política a estudantes e servidores, quem perde é a sociedade que paga os custos de processos administrativos desnecessários. #Ministério Público
Ildebrando P.Acredito na organização do povo para fortalecer a democracia e conquistar a cidadonia.
APARECIDO R.Queremos que nossa voz seja ouvida em todos os cantos do país. Contra a perseguição a estudantes e servidores.
Mirian g.Na Democracia todos temos a liberdade e protestar.
Valéria Z.Sou contra a perseguição de estudantes e servidores na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
KARINE M.Pela liberdade de expressão! Pela Educação Pública, gratuita e de qualidade.

Assinaram o abaixo-assinado
1.184 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados