Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: MANIFESTO CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA DE ESTUDANTES E CONTRA A PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A ESTUDANTES E SERVIDORES NA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ, para Diretor Geral do Campus Curitiba da UTFPR; Reitoria da UTFPR

Nome Comentário
Nilson A. Concordo plenamente com a posição dos estudantes que ocuparam o campus da UTFPR em protesto contra os desmandos desse governo espúrio que está aí capitaneado pelo gângster Temer e seus asseclas que estão promovendo o desmonte da educação pela ausência de políticas públicas, privilegiando banqueiros e capital externo em detrimento da educação, que é a única saída para melhorar as condições de vida e dignidade do povo brasileiro. Faço minhas as manifestações estudantis contra essa escrescência desse governo ilegítimo, reiterando minha indignação e repúdio aos processos totalmente discricionários movidos pelo diretor geral do campus de tal instituição.
Claudimara B. Que triste nossa Universidade sendo noticiada em âmbito nacional por perseguição política aos professores. O mesmo se passa no Campus da UTFPR de Medianeira, com amplas implicações para professores denunciados por suposto servidor "anonimo" na ouvidoria da Universidade e do MEC. Se não é perseguição política, a UTFPR poderia já por solicitações judiciais ter revelado o nome desses sujeitos, porém está utilizando os últimos recursos para preservar tais identidades. Se preserva quem fez essas denúncias difamatórias e caluniosas dá respaldo para inferir inferir que algo mais está por trás das denuncias, ou seja. A utilização da gestão para se auto proteger ou proteger alguém vinculado a ela. Nem que demore anos, mas um dia a lama que se tentou associar ao nome de alguns professores será limpada por essa mesma justiça, morosa e injusta. Que no decorrer de um ano tem dado ao anonimato, sem provas e argumentos o poder de tentar suprimir a moral, a responsabilidade e dedicação de servidores públicos que só por sua produção acadêmica, avaliações de desempenho e o compromisso com o serviço público coloca no chão, seres mínimos, inescrupulosos e ideológicos.
Mauro P. Solicitamos com muita veemência que a luta de estudantes e servidores em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade seja respeitada. Os gestores que agora criminalizam ocupam seus cargos justamente pelo êxito que esta mesma luta teve ao longo da história.
Hermison S. Isso é reflexo do golpe! A direta está tomando conta do noticiário nacional, ditando regras e impondo seu projeto político ao Brasil. Infelizmente!
Hamilton B. Sem comentário; é repugnante.
Luiz R. São os mesmos dos anos 80 e 90 continuam querendo ser donos da Instituição , que nem a maioria dos políticos que afundaram nossa NAÇÃO.
Arnulfo G. Porque la infamia, la criminalización y la represión sigue siendo un signo de nuestra época en contra de los y las estudiantes, la lucha en contra de todas estas formas perversas de ejercer el poder debe ser global.
Thulio P. Absurdo
Marcelo P. Não à criminalização do movimento estudantil
Adolfo N. Sou professor da UTFPR.
EDSON C. A DEMOCRACIA NUNCA DEVE SER CONFUNDIDA, PRINCIPALMENTE POR AQUELES QUE DEVEM SER DISSEMINADORES DA LIBERDADE!
Rualdo M. A escola nunca deve ser a sede da inquisição. Enquanto esta visa liquidar o conhecimento, aquela, tem como premissa valorizar o saber.
Edson J. Em defesa da Universidade Tecnológica Pública, democrática, justa e solidária!
Francisco M. Apoio irrestrito aos discentes e servidores da UTFP, que defendem com galhardia seus direitos, fundamentais na defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade.
Heron P. Isso não é de hoje, fui aluno quando a universidade ainda era CEFET-PR e desde aquele tempo já havia perseguição política a estudantes e servidores, quem perde é a sociedade que paga os custos de processos administrativos desnecessários. #Ministério Público
Ildebrando P. Acredito na organização do povo para fortalecer a democracia e conquistar a cidadonia.
APARECIDO R. Queremos que nossa voz seja ouvida em todos os cantos do país. Contra a perseguição a estudantes e servidores.
Mirian g. Na Democracia todos temos a liberdade e protestar.
Valéria Z. Sou contra a perseguição de estudantes e servidores na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
KARINE M. Pela liberdade de expressão! Pela Educação Pública, gratuita e de qualidade.

Assinaram o abaixo-assinado
1.185 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado