Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-Assinado contra a pec 181 - "Cavalo de Tróia das Mulheres", para Congresso Nacional

NomeComentário
Gabriella G.Em 2003, comecei a apresentar infecções urinárias recorrentes, até que um urologista solicitou uma ultrassonografia. Durante o exame, recebi duas notícias que me deixaram sem chão: a primeira era que eu estava grávida, nem pude assimilar a magnitude dessa descoberta e já veio a segunda notícia, assim, de chofre, o feto está sem batimentos cardíacos. Eu havia sofrido um aborto espontâneo e meu corpo não expulsou o embrião, chama-se aborto com feto retido. Até hoje procuro explicação para o que pode ter acontecido. Na época eu não sabia que estava grávida e muito menos que a gestação não seguira seu curso. Não bastasse o choque dessas duas descobertas amargas, veio logo mais uma. Eu precisava tomar um medicamento abortivo para induzir a expulsão do feto pelo meu organismo para depois me submeter ao procedimento de curetagem. Veio então o grande porém, os hospitais do Brasil não tinham permissão de induzir a expulsão do feto com a administração de medicamentos. O próprio médico orientou a mim e a meu ex-marido, então meu noivo, que procurássemos o remédio Citotec no mercado negro. Tenho a guia de receituário com o nome do remédio escrito pelo médico até hoje, sem identificar o pacient
Lucas B.Contra o aborto é direito de todos viverem!
João N.Apos tantas evoluções e conquistas alcançadas, um retrocesso desse porte é inadmissível
Bruna S.Nossa constituição deveria se manifestar da vontade do povo, já escrito em seus primeiros artigos que o poder emana do povo, a pec 181 vai totalmente contra este artigo, ela é inconstitucional, nossos representantes legislativos estão totalmente equivocados.
Manoel G.Retrocesso puro.
Dalta J.inaceitável
Anderson R.Um crime contra as mulheres, uma falta de vergonha por parte de uma bancada machista e conservadora.
bruna a.perguntem às mulheres o que fazer com o corpo delas!
Vólia N.Liberdade para as mulheres em todos os níveis. Chega de políticos fundamentalistas hipócritas (pleonasmo?) Sem mencionar o número de mortes em clínicas clandestinas.
Joane b.A favor do aborto em qualquer situação.
Cissy D.Não à Pec 181.
Camilla S.Acredito que as mulheres devam decidir o que fazer. Ou ainda acham que os homens e maridos devam decidir sobre o que acontece com elas?
Fernanda l.Nenhum direito a menos!!!!
Regina C.Contra a PEC 181 #NemUmDireitoaMenos
Maria .Contra a Pec
Maria G.Esta PEC é imoral e misógina e, portanto, inadmissível.
Lívia c.Pra obrigar a mulher a manter uma gravidez fruto de um estupro tem que odiar muito as mulheres!
Pollyanna A.Não sou obrigada a ter filho de estuprador
Helenilse S.Assino porque espero uma evolução, não um retrocesso.
Julia S.Pela vida das mulheres.

Assinaram o abaixo-assinado
1.176 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados