Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Cidadãos contra o fim do IBRAM , para Ex. Sr. Presidente da República, Sr. Ministro da Cultura, Srs. Senadores e Srs. Deputados Federais,

NomeComentário
Carlos J.Parcerias público-privadas para gerar fundos e melhorias são muito bem vindas, mas não precisam da mudança do IBRAM para ABRAM para acontecer.
Monalisa R.Fora Temer, Ibram FICA!
Otávio B.A MP de Temer é autoritária e incongruente por não ter consultado justamente os profissionais especializados da área e excluí-los da gestão dessa falácia chamada Abram. Mais uma mostra da falta de caráter desses governantes que trabalham descaradamente contra o povo.
Carlos .É trocar seis por meia dúzia, mesmo com recursos da iniciativa privada, que nesse caso não se aplica por se tratar da história do país e do mundo, portanto de interesse próprio do Estafo
Kamylla O.Nenhum direito a menos. Patrimônio é dever de todos os cidadãos contribuindo no exercício da função, preservar.
Marcelo l.Considero também essa atitude autoritária e com fins privatistas.
Bruna Y.Absurdo
Whelton F.O IBRAM É PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO E NÃO PODE SER EXTINTO PELO CAPRICHO DE UM GOVERNO ILEGÍTIMO E GOLPISTA.
LUCAS S.Pela a liberdade de expressão
Leliane .É necessário, saber com base em pesquisa, de processos anteriores de museus que foram privatizado. Para assim, dialogar com a sociedade em geral. Mudanças benéficas acontecem, quando todos(as) cidadãos (ãs) se unem, em prol do bem, ou seja, de museus que dependem da gestão do Governo público.
Mirela l......
Luiz C.dos museus!! o que não dá é para diante de uma tragédia de um orgão vinculado ao MEC, se desfaça uma grande instituição do MinC
JorgeluisdasilvamattosPorfavor nao entregue as riquesas do nosso pais brasil.
sayonara z.Fora Temer! Fora Sá Leitão
luciana m.Contra a extinção do IBRAM.
Leônidas B.A memória, sendo um interesse de norteio da sociedade, não deve ser entregue à perda por mero interesse comercial. Os olhos da iniciativa privada visam meramente o lucro, jamais alcançando o interesse público, apenas o de terceiros.
Rogério C.A má gestão feita de forma deliberada por agentes públicos, associados à iniciativa privada, é uma estratégia para repassar os bens públicos para a iniciativa privada, a qual, irá lucrar às custas de nossos recursos.
Diuner S.Cultura não dá voto, por isso os museus estão à míngua.
Cláudio F.IBRAM é muito importante para a sociedade porque a través dele temos a noção o que o governo tem feito pelos museus que é de interesse da sociedade. A iniciativa privada tratará os museus como um negócio e não com foco educativo.
Deusy C.contra os desmandos na calada da noite

Assinaram o abaixo-assinado
6.427 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados