Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Cidadãos contra o fim do IBRAM , para Ex. Sr. Presidente da República, Sr. Ministro da Cultura, Srs. Senadores e Srs. Deputados Federais,

NomeComentário
Regina P.Não se faz necessário extinguir o IBRAM para possibilitar gestão dos museus de forma mais flexível. Ao contrário: o IBRAM fez um trabalho magnifico de mapeamento dos museus nacionais para a sistematização de informações que serão muito úteis para os estudos de uma nova metodologia de gestão dos museus e, claro sua permanência só beneficiará esse processo.
Geovane N.Qualquer forma e não inventar soluções imediatas.
Derek L.Museu é história e cultura é muito importante todo povo brasileiro saber sobre sua história e sua origem por que um povo que não conhece sua história não conhece a si mesmo. Então museu Vivi e vivi público para todos (as)
Vitor C.acervo museológico.
rodney m.não podemos deixar isto acontecer o IBRAM é muito importante para o Brasil!
Carlos J.Parcerias público-privadas para gerar fundos e melhorias são muito bem vindas, mas não precisam da mudança do IBRAM para ABRAM para acontecer.
Monalisa R.Fora Temer, Ibram FICA!
Otávio B.A MP de Temer é autoritária e incongruente por não ter consultado justamente os profissionais especializados da área e excluí-los da gestão dessa falácia chamada Abram. Mais uma mostra da falta de caráter desses governantes que trabalham descaradamente contra o povo.
Carlos .É trocar seis por meia dúzia, mesmo com recursos da iniciativa privada, que nesse caso não se aplica por se tratar da história do país e do mundo, portanto de interesse próprio do Estafo
Kamylla O.Nenhum direito a menos. Patrimônio é dever de todos os cidadãos contribuindo no exercício da função, preservar.
Marcelo l.Considero também essa atitude autoritária e com fins privatistas.
Bruna Y.Absurdo
Whelton F.O IBRAM É PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO E NÃO PODE SER EXTINTO PELO CAPRICHO DE UM GOVERNO ILEGÍTIMO E GOLPISTA.
LUCAS S.Pela a liberdade de expressão
Leliane .É necessário, saber com base em pesquisa, de processos anteriores de museus que foram privatizado. Para assim, dialogar com a sociedade em geral. Mudanças benéficas acontecem, quando todos(as) cidadãos (ãs) se unem, em prol do bem, ou seja, de museus que dependem da gestão do Governo público.
Mirela l......
Luiz C.dos museus!! o que não dá é para diante de uma tragédia de um orgão vinculado ao MEC, se desfaça uma grande instituição do MinC
JorgeluisdasilvamattosPorfavor nao entregue as riquesas do nosso pais brasil.
sayonara z.Fora Temer! Fora Sá Leitão
luciana m.Contra a extinção do IBRAM.

Assinaram o abaixo-assinado
6.520 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados