Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: projeto de Lei de Iniciativa Popular regulamentando a jornada de 30 horas semanais para a enfermagem capixaba, para Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo - ALES

NomeComentário
EDNA .Bonita iniciativa.
Frederico .30h ...
Josilene s.Por uma enfermagem valorizada
Fabiano S.Aprove já
Heliane D.Já passou da hora de aprovar
Deuzimar A.30 hs semanais é o bastante devido uma jornada de serviço pesada.
Deuza S.Excelente iniciativa, pois irá beneficiar uma categoria que faz uma atividade exaustiva em todos os aspetos.
Eronildes A.Atrapalho estressante,pesado e mal remunerado.
Judasio M.Para que os servidores prestem um serviço de qualidade é justo que os mesmos trabalhem a quantidade de horas justa e que tenham tempo para o repouso pois esta profissão é muito desgastante
vanilsa G.A enfermagem desenvolve um trabalho essencial à vida, um trabalho especial de cuidado as pessoas para o bem viver e em situações de dor e sofrimento. No entanto, apesar do grande contingente numérico e da influência decisiva de seu trabalho na qualidade das ações de saúde, esse grupo profissional não dispõe, até hoje, no Brasil, de nenhuma proteção legal a seu trabalho. Outras categorias profissionais da saúde já obtiveram conquistas em relação à jornada de trabalho, como médicos (20 horas semanais/quatro horas diárias, desde 1961), fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais (30 horas semanais/ seis horas diárias desde 1994). Outro caso exemplar é o das assistentes sociais, que, no mesmo contexto histórico da reivindicação da enfermagem, em 3 de agosto de 2010, conseguiram aprovar no Congresso Nacional o projeto de lei 152/2008, que estabelece a jornada de 30 horas, sancionado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 27 de agosto de 2010.
Luciléia .Sou a favor das 30 horas.
LEIANDRO O.30 horas já.
Lucimara .30 horas já era pra ter sido aprovado para classe de enfermagem por vocês Sr deputados e bancada pois é uma demanda antiga da classe vamos ver agora!!!
Rosângela b.Eu entro no trabalho as19 h e saio às 07 h do dia seguinte , ou seja mesmo que eu descanse 36 h , eu estou no trabalho todos de s dias! Quando estou começando a descansar de um plantão de 12 h dentro de uma UTI lotada de um hospital público , já tenho que voltar sem mesmo ter me recuperado do plantão anterior! Suplico aos nossos governantes pelas 30 horas sem complementações.
Polyana G.Eu voto na jornada de 30 h semanais para a enfermagem capixaba
Sonia .30 horas para nossa dignidade
Daniel T.Porque acredito que com uma carga horária menor a enfermagem irá trabalhar com mais disposição e saúde e toda a população só tem a ganhar.
Maikon B.Investir na saúde é salvar vidas
C.Dignidade e reconhecimento já!
Bianca s.Appoa essa causa

Assinaram o abaixo-assinado
604 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados