Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: DIGA NÃO À GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA PARA ÁREAS DA SAÚDE!, para MEC (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO)

NomeComentário
Fellipe n.É inadimicivel curso de saúde a distancia pois a responsabilidade é muito grande, trabalhamos com vidas, é preciso viver o curso de saude intensamente com muita pratica e teoria vivendo isso todos os dias pois como ja falei anteriormente trabalhamos com vidas, e a responsabilidade é enorme. Nao menospreso cursos a distancia, pelo contrario acho muito bom pq da oportunidade a muitos q nao tem tempo disponivel pra estudar todos os dias, mas na area da saude, seja ela qual for, nao podemos simplismente fechar os olhos e aceitar ate pq um erro pode ser fatal para a vida ser humano.
Letícia F.Tenho observado durante o decorrer do meu próprio curso que é vivenciando práticas de atendimento faz com que eu me torne um profissional capaz de resolver qualquer situação. Um conhecimento teórico sem associação à uma prática é totalmente incorreto. A teoria nem sempre irá lhe ensinar como se portar frente a situações ocorridas em um atendimento prático. Devido à isso, sou totalmente contra há graduação a distância para a saúde.
Keity b.Eu digo não
GIOVANA S.Absurdo educação à distância para graduação em Farmácia. Leciono na Universidade pública e em uma privada. Sei a dificuldade que muitos alunos sem base têm. Às vezes precisamos explicar repetidas vezes e de diferentes formas para que alguns entendam. Mas pior de tudo.. é imaginar que alguém que nunca manipulou um medicamento na vida.. já vai ser autorizado a fazê-lo e dispensar ao público. Isso é um retrocesso.
Virgínia L.Um absurdo. Que tipo de profissionais serão formados com disciplinas que são essenciais a prática em laboratórios, as atividades na sala, estudos dirigidos, seminários, discussão de casos Clícasos, como seria isso a distância? Não podemos deixar isso ir adiante.
Samara .Farmaceutico
Solange G.Ensino à distância na área de saúde é colocar em risco a vida das pessoas com profissionais mal formados
Daniela .Digo não a educação a distância para áreas de saúde e principalmente farmácia.
Eduardo p.Absurdo essa ideia de curso a distancia, temos aulas praticas de segunda a quinta!
Maria P.Isso é prova que querem acabar com o pobre de vez.
Graça .Um absurdos qualquer graduação pela 'internet.
Deuza n.Pela qualidade do ensino superior digo não ao EAD
Aline J.O curso necessita de experiência prática durante o curso, a distância não daria esse suporte
Gleison A.Francamente, é a área da saúde. Têm que se haver bom senso. Com a saúde não se deve ter meio termo. Deveriam ser presenciais sempre!!! Os que já fazem aulas presenciais já são "dispersos" o que dirá em aulas on line. Gente, não dá certo. Nesses cursos, o Professor finge que ensina, os alunos fingem que aprendem e aí bagunçam e envergonham a classe de profissionais sérios.
Suemy m.Não aos cursos da aréa da saúde a distancia
Vania H.Ridiculo um curso desses ser a distância, inacéitavel,aula presencial e aulas praticas sao absolutamente indispensáveis.
Marcio .Digo não
Afonso .Verdade, não existem aulas prato casa distância. ..
Allan F.Educação no Brasil deficiente em módulos presenciais, sendo assim, graduação a distância não suprirá qualidade e irá desqualificar o profissional da saúde .
Danielle A.Não existe uma forma de ter graduação na área da saúde de qualidade que precisa de práticas em laboratório que seja EAD e mantenha uma boa qualidade no ensino! O que esperar de um farmacêutico formado em uma instituição que disponibiliza o curso EAD? Eu não confio!

Assinaram o abaixo-assinado
11.251 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados