Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: DIGA NÃO À GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA PARA ÁREAS DA SAÚDE!, para MEC (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO)

NomeComentário
Maria C.É PRECISO EQUILÍBRIO ENTRE CRESCIMENTO ECONÔMICO E DESENVOLVIMENTO DA HUMANIDADE.
Danrlei .Não sou a favor !
Taís P.Não ao ensino de SAÚDE A DISTÂNCIA! Cuidamos de VIDAS, na graduação presencial já se encontra alguns defeitos, imagine a distância?! Isso não existe. DIGO Não!
CLERIA G.Principalmente com saúde a graduação tem que ser levado muito a sério, não tem como ser a distancia mesmo!
Valdir P.Não podemos apreder a lidar com pacientes, se não soubermos na prática como funciona.
Keila m.Acho uma falta de responsabilidade e compromisso com os futuros profissionais da área, pois EAD é uma coisa muita vaga e, assim, criam profissionais sem conteúdo.
MARIA L.Precisamos prezar pela qualidade do ensino, se em faculdade com toda interação dos alunos, questionamentos, havia repetidas explicações do professores de acordo como ele sentia o acompanhamento da turma, ainda assim, saíamos com dúvidas e sem saber de tudo. Pra nossa formação são necessárias disciplinas do ciclo básico de saúde, anatomia, parasitologia, imunologia. me questiono a qualidade dessas aulas sem o aluno estar pessoalmente, interagir, mexer nos corpos anatômicos por exemplo. Ir á clínica escola, pegar no paciente, conversar, coletar amostras de materiais, realizar preparações nas aulas praticas, por a mão na massa. Sinceramente acredito que estaremos formando profissionais medíocres, sem o devido conhecimento e prática. O que prejudicaria e muito os futuros pacientes que passarem pelas mãos desse profissional, quanto vale uma saúde? quanto vale uma vida? Atendimento e prescrição nutricional errados também matam, destroem vidas, desencadeiam compulsão alimentar. Imaginem só! Acredito que Nenhum curso da área de saúde poderia ser feito Online! O atendimento Nutricional e médico por ex., NÃO são permitidos, imagine como ficaria toda a formação profissional durante 4-5anos
João J.1 ano de estagio obrigatório na pratica pra se formar e realmente começar a entender a nutrição, graduação online pior que atendimento online
Caroline .Como confiar num profissional na área de saúde principalmente que tem sua formação a distância? Curso a distância é comodidade, sem aprofundamento do conhecimento científico.
Lucas S.Absurdo isso, vai virar zona.
Brunna .O curso de nutrição não é possível fazer a distância, exigindo muita prática presencial
Eliana .Acredito que será péssimo, para nossa profissão. Se já temis profissionais ruins com curso presencial, imagine a distância?! Sou totalmente contra.
Juliana P.Sou contra a graduação á distância.
Luciana S.Se há tanta desumanização na área da saúde com "profissionais" formados presencialmente, imagine à distância.
Ursula .Um absurdo Nutrição EAD.
Adriana S.Cursos da saúde híbrido, no caos que estão os direcionamentos da faculdades do país, onde já nao se ver bases científicas, imagina a qualidade que será tal curso. Temo pela saúde da população que padece com tantos profissionais desqualificados.
Igor .Matérias EAD atrapalham nossas vidas
Priscila .Sou contra a graduação a distância
Vinicios p.Cursos da área da saúde devem ser presenciais!
Vanessa S.Digo NÃO ao curso online para área de saúde

Assinaram o abaixo-assinado
21.317 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados