Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

Nome Comentário
Francisco N. Não concordo em facultar ao médico a subremacia dos diagnósticos, excluindo profissionais de outras especialidades
Luiz D. Se nós, fisioterapeutas, tivéssemos feito um ato contra a classe médica, como seria a ação dos médicos....acho que a mesma, não é...
Aryane A. Digo não ao ATO MÉDICO.
GLEINIR V. É hora do BRASIL evoluir...e não ao contrário.. o ato médico é um RETROCESSO!!
Laise s. VETE O ATO MÉDICO!
Samanta Z. O ato médico é uma reserva de mercado, se aprovado todos os médicos deverão saber tudo de todas as profissões de saúde: fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, odontólogo, veterinário, enfermeiro, nutricionista, educador físico, assistente social, biomédico. Isso é possível? Pense bem na carga de estudo e trabalho que um profissional assim teria.
Daniela S. PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!!! não é de acreditar tamanha "superioridade" dos médicos, totas as profissões tem sua importância, e nenhuma se supera a outra. a saúde Brasileira precisa de uma atuação multiprofissional, uma equipe unida para melhorar a assistência ao ser humano, e não de divisões, disputas profissionais, arrogância e briga pelo poder. Cada um de nós, profissionais de saúde, temos que lutar por uma unica coisa, A VIDA!!!!
Cintia M. É para o bem de todos os brasileiros, não apenas dos profissionais da saúde como PSICOLOGOS, dentistas, fisioterapeutas e demais.
Odecilda P. Onde fica a democracia, se tivermos que ficar na dependencia do médico para tudo nesse país? principalmente a maioria de médicos que estão sendo formados e não sabem nem a diferença de uma doença da outra. Vai voltar a ditadura? O povo espera que não!!
thauane c. isso é inadimissivel
CLAUDIA P. É um absurdo, ficarmos nas mãos apenas dos médicos, como se o pobre tivesse facilidade de ser atendido com facilidade, por favor Presidenta, olhe por nós, vete o ATO MEDICO!
Verônica G. Sou estudante de Fisioterapia e isso desestimula muito os estudantes da área de saúde, parece que tantos anos de estudo nosso não significa nada, merecemos ser reconhecidos e respeitados!
Thiago A. Sou um graduando em fisioterapia e sou contra ao ATO MÉDICO , pois o ato medico desvaloriza os outros profissionais da saúde em que ralam muito para ter seu espaço no campo de trabalho e não é justo esta indiferença, isto tem que ser solucionado .
RANDY S. OS MÉDICOS NÃO POSSUEM CONTINGENTE SUFICIENTE, NEM HABILIDADE PARA CUIDAR DA TERAPÊUTICA DAS DEMAIS PROFISSÕES DA ÁREA DE SAÚDE, COMO POR EXEMPLO, PROBLEMAS DE COLUNA VERTEBRAL SERÃO CUIDADOS PELOS ORTOPEDISTAS COM CIRURGIAS OU MEDICAMENTOS, UMA VEZ QUE HABILIDADE BIOMECÂNICA NÃO AS POSSUEM, POR EX. FICA MEU APELO!
Deborah M. E como fica o investimento e conhecimento dos outros profissionais que estudaram 5 anos durante na graduação e continuam estudando, onde será colocado todo conhecimento adquirido?? Os outros profissionais da área da saúde possuem capacidade sim de atender e indicar o tratamento adequado ao paciente, sem que para isto tenhamos que aguardar um parecer médico. Os médicos ficariam com um demanda altíssima e os outros profissionais ficariam "na mão" deles aguardando uma indicação. Não ao Ato Médico!!!
AFONSO B. Senhora Presidenta Dilma Rousseff, por favor não permita que este escandalo se torne real. Os médicos tem cometido tantas falhas no exercício de suas profissões que todos tem uma história para contar. Agora eles querem monopolizar um mercado que nem é da alçada deles, já fiz acupunturea com médico e foi sofrível, quase de nada adiantou, mesmo porque eles não dão a mínima importancia para o paciente como as práticas médicas tradicionais, sobretudo as orienta\is, exigem. Sem uma certa cumplicidade c om o paciente é impossivel, simplesmente, fazer um diagnóstico que seja realmente válido, além do mais parfa fazer uma anamnese de uma pessoa se leva no mínimo 1 hora, geralmente extrapola-se o tempo em mais 20 minutos, Dificilmente um acupunturista marca apenas uma hora para fazer a anamnese inicial do paciente e, também , acupuntura não tem diagnóstico fechado e cada sessão é diferente da outra, conforme as alterações trazidas pelko paciente,que tem que ter um tempo para relatá-las pacientemente, caso contrárioo a assim chamada aplicação de acupuntura não passa de um ato enganoso a mais, entre tantos outros já sofridos pelo paciente ao longo da vida.
Claudiana S. O Ato Medico é uma falta de respeito com as demais profissoes. E as outras profissoes da área de saude farÃo o que depois disso???
eudoberto f. Regulamentar um atividade não pode implicar em dominio de mercado, ingerencia sobre demais profissionais ...Trata-se de projeto mercantilista ! Saude não é medicina!!!!
GUSTAVO F. É um absurdo o que estão querendo fazer com a saúde no Brasil. Deixar a saúde exclusivamente nas mãos dos médicos será um atentado aos pacientes e pessoas que dependem dos outros profissionais para sobreviverem. Quem atende em clínica de fisioterapia ou outras profissões sabem o descasso que a maioria dos médicos tem com seus pacientes. Aprovar esse ato médico será um retrocesso ao Brasil.
Bruna G. SE NADA FOR DITO, NADA SERÁ FEITO!

Assinaram o abaixo-assinado
232.289 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado