Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado liberação do álcool de cereais para a aromaterapia

Para: Anvisa; Tribunal Regional Federal (TRF) da 1º Região

A ANVISA embargou a venda de álcool acima de 54º, incluindo o de 70º, conhecido como "álcool de cereais", matéria-prima na diluição das fórmulas de Aromaterapia e Fitoterapia.

A aromaterapia vem sendo cada vez mais utilizada pela pessoas como alternativa eficaz e comprovada para tratar diversos problemas de saúde. Ao proibir a venda do veículo base tira-se a liberdade de escolha de optar por um tratamento natural.

Além disso a aromaterapia tem comprovado efeito antibactericida e antiséptico sendo uma alternativa viável para evitar fungos e bactérias.
O embargo do alcool de cereais, impede que muitas pessoas com problemas alérgicos, como dermatite ou alergias respiratórias possam criar seus próprios produtos de limpeza.

A grande maioria destas alergias são provenientes de química contida em produtos de limpeza, levando milhares de pessoas aos consultórios médicos, aumentando assim os custos com consultas e medicações que podem ser contornadas com o uso das soluções caseiras criadas a partir do álcool de cereais junto com os óleos essenciais que a aromaterapia brasileira oferece.


Artesãos que ganham a vida compondo perfumes e aromatizadores de ambientes com aromaterapia dependem dessa matéria prima para criarem produtos que geram seu sustento.Estão impedidas de comprar quantidades maiores que 50 ml por conta desta medida arbitrária.

Por isso nós pessoas - profissionais da aromaterapia, estudantes da área, artesãos e pessoas comuns que optam pela aromaterapia; pessoas preocupadas com nossa saúde, nosso sustento e também com a natureza (já que grande parte estes produtos não são poluentes e geram resíduos tóxicos) enfim todas estas que dependem deste veículo natural viemos por meio desta pedir ao desembargador federal Moreira Alves para que o álcoool de cereais volte a ser comercializados em lojas especializadas para o consumo destes profissionais, artesãos e pessoas comuns voltem a fazer suas fórmulas.

--------------

Patricia Yumi
Estudante de aromaterapia e aluna de Beatriz Yoshimura

Beatriz Yoshimura
Tisserand Institute Diploma in Holistic Aromatherapy
Administradora de Empresas (FGV/EAESP)
Tesouraria - Aromaflora Ass. Bras. Estudos e Pesquisas em Aromaterapia
Articulista - Nextel - Programa Você em Equilíbrio
Consultora Senac - Especialista em Aromaterapia




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3.869 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar