Construção de uma Delegacia de Polícia Militar-Posto de Saúde 24h de atendimento-Cidade de Deus-Sete Lagoas-MG.

Para: Prefeitura de Sete lagoas-Câmara Municipal-25BPM/19RPM-Secretaria Municipal de Segurança e Saúde pública.

Em função de dificuldades encontradas pela população do bairro Cidade de Deus e região em Sete Lagoas- MG,principalmente na área de segurança pública e o atendimento de saúde.
O bairro vem crescendo a população,com várias construções de casas populares,exemplo,o programa Minha Casa Minha Vida junto com a prefeito estão construindo e vão serem entregues 1.000 casas populares ainda temos a construção de um condomínio fechado construído por empresários no bairro Santa Felicidade.
E a criminalidade que vem crescendo a cada dia junto suas modalidades de furtos,roubos e infelizmente homicídios que quase toda semana,dessa forma a população de bem sentindo encurralada,tirando sua liberdade de ir e vir que é um direito. De acordo com lei constitucional federativa do Brasil de 1988,art.144,"Segurança pública,dever do Estado direito e responsabilidade de todos"
"Sentir-se seguro significa estar confortável,livre de preocupações,envolto na sensação de bem estar".
Uma boa manutenção na cidade (bairros) contribui para a inibição da criminalidade,quando a administração municipal investe adequadamente em iluminação e em boa pavimentação das ruas e limpeza de lotes,terá uma diminuição de ocorrência.
Com a distância do bairro ao hospital da cidade tendo um posto de saúde que funciona em horário comercial sabendo que a população depois do horário fica na escolha como se pudesse de não ficar doente,fora que sendo que nem todos tem condição de ter um veículo próprio para levar ao atendimento,mesmo acionando os socorrista móvel (samu, bombeiro militar e outros) vai a ter uma demora da chegada ao local,dependo da situação da pessoa não tem como esperar o atendimento do socorrista. De acordo com a lei 8080 19 de setembro de 1990 do Conselho Nacional de Saúde-Ministério da Saúde "Saúde é um direito fundamental do ser humano,devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício".
Nós moradores vivendo essa situação pensamos em fazer um abaixo- assinado em que CONSTRUIR UMA DELEGACIA DE POLÍCIA MILITAR E UM POSTO DE SAÚDE QUE FAZ ATENDIMENTO 24H no bairro que vai atender também os bairros próximos, assim temos melhor qualidade de vida e segurança para todos os comerciantes da região,provavelmente criando mais comércio e podendo gerar empregos.
COMPARTILHEM E ASSINEM PARA MELHORAR E AJUDAR.DEUS ABENÇOE A TODOS.