Fim das Provas Colegiadas

Para: MEC; Ministério Público estadual

Aproveito o momento oportuno para esclarecer que essa prova em si não mede, de fato, o conhecimento de um aluno. Dado o fato de que alguns temas/ assuntos não foram apresentados em sala, o nível quanto ao grau diante dos semestres cursados (acho válido a elevação da dificuldade, porém de acordo com os semestres), o distância da teoria com a prática que muitas questões as vezes requer, a não autonomia dos professores em deter acesso (ou elaborar) as questões diante das suas respectivas turmas, a distribuição dos pontos quanto a metodologia aplicada. Por fim, enfatizo que a academia é constituída com diálogos com os demais membros que a compõem, e isso não ocorre. Portanto, sem o diálogo entre as classes; discentes, docentes e o setor administrativo a academia perde, pois somos nós, juntos, que a construímos.
sem contar que todos nós estudamos bastante para uma boa prova, e chega na hora, nada o que foi estudado cai, significa o que? Tudo aquilo que o professor(a) passou não serviu para nada? O que ganhamos com isso? Sem conteúdo, sem experiência? Como nós vamos faze uma prova se tudo aquilo que nós estudamos em sala de aula não irá servir. Muito sem sentido, ninguém nasce sabendo de tudo, e o professor(a) não mencionou nem uma única vez sobre o conteúdo de outras turmas, sou contra, eu prefiro refazer a prova com o conteúdo passado em sala, do que ficar reprovado, e ficar pagando matéria para uma instituição que não da experiência o bastante para o estudante. Desculpe por falar isso, mais é a verdade.

E ainda tivemos caso em Paulista/PE, que o sistema errou na correção das notas!