Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Os Bacharéis em Direito querem ter um nome da PROFISSÃO e exercer sua PROFISSÃO. ADVOGADO(A)

Para: Senado Federal e Presidente da República

A LIBERDADE DE PROFISSÃO - Art. 5, inc. XIII da Constituição Federal de 88 - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.

SOMOS BACHARÉIS EM DIREITO - NÃO TEMOS NOME DA PROFISSÃO. QUEREMOS TRABALHAR!!! QUEREMOS nosso nome da PROFISSÃO PARA TRABALHAR.
Será que nós Bacharéis em direito não tem o direito de ter um nome da PROFISSÃO?
Sabemos que BACHAREL em direito NÃO é NOME da PROFISSÃO.

O quê bacharel em direito pode fazer???
O profissional formado em direito, mas que não possui a carteira da 'OAB', pode atuar como correspondente jurídico (office Boy) , auxiliando outros advogados em questões administrativas , resolvendo assuntos em sua cidade ou estado para escritórios de outras localidades. Sendo na verdade um despachante.
Assim, O Bacharel em Direito é uma graduação em Direito.

As faculdades de Direito, deveriam falar no incio da matrícula que ao se formar em BACHAREL EM DIREITO, vai sair sem tem seu nome da profissão, até porque, para ter o nome da profissional terá que fazer um exame para obter o nome da profissão que é: ADVOGADO (A) ou procurar fazer um concurso em outras áreas...Logo as faculdades deveriam avisar aos participantes que: BACHAREL EM DIREITO NÃO é nome da PROFISSÃO!!!... E não tem *Profissão..Se o Bacharel for levar um currículo e dizer que é BACHARÉIS EM DIREITO, logo vai ser rejeitado e desprezado ...Assim, foram 5 anos de faculdade pra NADA!!!! Não ter nem um "apelido" para o nome da profissão. Alias!! ..Tem Simm! : "BACHARÉIS SEM DIREITO".??

Se dizemos que somos advogados (as) OAB' logo vai disser que o nome da profissão 'advogado (a)" é de propriedade dela. "Tem sua patente e seu Direito autoral protegida pelo seu exame da ordem".

Na constituição não diz, que a 'OAB: protegem, guarda ou assegura os direitos dos bacharéis em direito? Na constituição o que a OAB faz pelos bacharéis em direito? NADA.!!! A OAB se mantem financeiramente arrecadando dinheiros através dos seus exames de ordem com as custas dos bacharéis em direito... Ainda sim, tira o seu direito, violando e impedido de trabalhar de exercer sua profissão como bacharel em direito. O mais 'gritante" é que a 'OAB" tem domínio do nome da profissão dos bacharéis em direito. Que é Advogado.
Vejam a Crueldade que a OAB faz com o bacharel em direito. A mesma que arrecada dinheiro dos BACHARÉIS em direito em seu exame;
- uma reportagem que a "OAB" denunciou uma mulher que estaria exercendo ilegalmente a profissão de advogada.
Fonte de pesquisa>https://www.nacaojuridica.com.br/2016/12/bacharel-em-direito-e-presa-por-exercer.html< Postado em 20 de abril de 2019.
Cadê o MPF cadê o MEC ?
Estamos vivendo em "cárcere privado". Tendo nossos direitos sendo violado e sequestrado pela 'OAB'.
Temos o direito liquido e certo", sendo violado pela a "OAB": desrespeitado, prejudicado, proibindo e barrando o nome da profissão dos bacharéis em direito.
Porém, a classificação da graduação, com o nome bacharel em direito, não existem, e nem tem em nenhuma constituição... NÃO! diz que BACHAREL É NOME DE PROFISSÃO.

ASSIM, A CONSTITUIÇÃO FEDERAL que está acima da OAB. TEMOS O DIREITO EDUCACIONAL
Lei nº 9394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - MEC
Da Organização da Educação Nacional

Art. 9º A União incumbir-se-á de:

IX - autorizar, reconhecer, credenciar, supervisionar e avaliar, respectivamente, os cursos das instituições de educação superior e os estabelecimentos do seu sistema de ensino.

CAPÍTULO IV

DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Art. 43. A educação superior tem por finalidade:

II - formar diplomados nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua;

Ou seja o Bacharel em direito ao se formar já está Apto a exercer a profissão como adv.
Sendo assim, tem que constar no diploma a profissão de ADVOGADO(A)

Precisamos urgente!!! O fim do exame da "OAB."




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
22 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar