FLAMENGO PAGUE A SERIE B DE 1995

1995 VIRADA DE MESA DE 4 PARA 2 REBAIXADOS

CARIOCA SÓ GANHA ROUBADO

MAIOR VERGONHA DO BRASIL, SEIS EXPULSÕES A FAVOR CONTRA ATLETICO MINEIRO
Na última rodada do Brasileirão de 2013, em jogo contra o Grêmio, a Portuguesa mandou a campo, no segundo tempo, o meia Heverton. Mas ele havia sido suspenso dois dias antes pelo STJD – e não poderia jogar. Com isso, a Portuguesa perdeu quatro pontos, o suficiente para ser rebaixada. Na mesma rodada, o Flamengo também escalou um jogador irregular (André Santos, contra o Cruzeiro) e recebeu a mesma punição - perda de quatro pontos. O Rubro-Negro acabou sendo salvo pela Lusa e terminou na 16ª posição.
O Flamengo é o Clube carioca com mais rebaixamento
Raimundo Feitosa 19:12 68
Se tirarmos as viradas de mesa, o Flamengo é o clube do Rio de Janeiro com mais rebaixamentos na história. Os 6 Rebaixamentos do Flamengo abaixo:

1933: O Rubro Negro terminou na última colocação do estadual, como o Flamengo era um dos donos da federação carioca, jamais cairia pra segunda divisão, o clube fazia parte da criação do regulamento, e os flamenguistas alegam que não havia rebaixamento naquele ano, sendo que em 1916 já existia segunda e terceira divisão no campeonato carioca. Seria como um senador ou deputado votar na redução do próprio salário, logicamente o Flamengo sendo um dos donos da federação criaria um regulamento favorável a si mesmo. Por isso o rebaixamento moral de fato ocorreu.
1987: Rebaixado segundo as regras da CND, que tinha o rebaixamento como punição por descumprimento do cruzamento dos módulos Verde e Amarelo da Copa Brasil, nome oficial do Campeonato Brasileiro de 1987.
1995: Rebaixado no ano do centenário, o clube só não jogou a série B por manobra da CBF de mudar de 4 pra 2 os rebaixados na penúltima rodada com o rubro negro já rebaixado matematicamente.
2002: "Caso Wendel" onde o flamengo teria de perder 15 pontos por irregularidade do jogador
2013: Ministério Público comprova que a Lusa escalou um jogador irregular de forma consciente devido a suborno, emails vazados do Flamengo mostram o advogado do clube admitindo que sem o "descuido" da Lusa era o flamengo na série B".
2014: Dirigente do clube e membro fiscal da Ferj admite ajuda extra campo da federação pra não cair após o clube está na lanterna.
Fonte: Anti Flamenguista