LINGUA BRASILEIRA
Para: SOCIEDADE
Este abaixo assinado visa à mudança do nome da língua portuguesa, para “língua Brasileira”, atingindo independência de nosso Idioma e Estrutura, visto que possuímos características que diferem do Português Europeu, construídas por falas das três etnias o Índio, Branco e o Negro, que formaram nosso Brasil, deixando praticamente nulo a existência de uma imagem de colônia que ainda fala Língua de seus colonizadores.
Até mesmo em defesa a liberdade de expressão dos povos que construíram nosso Brasil, pois apresenta um carácter prejudicial e inútil de uma alegada reforma que não respeita as diversidades linguísticas, inerentes a evoluções culturais distintas dos países.
Além do fato que estamos destruindo toda nossa construção linguística, aquilo que nos da um caráter de originalidade, muito das linguás indígenas que contribuirão para nosso idioma como o ProtoTupi, Tupi, Guarani e o Nheengatu, chamada em 1532 de a Língua Brasílica pelos portugueses.
Que trás em suas vogais os acentos, veja mais em Link Relacionados.
EX: https://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_tupi
Sendo impreterivelmente necessária nomeá-la como “língua Brasileira”, no que se refere a uma Sociedade ou Nação e no falar de seus cidadãos. Sua autonomia!
Assim como ilustres Visconde de Pedra Branca, Varnhagen, Paranhos da Silva, Machado de Assis, Mário de Andrade e os românticos como Gonçalves Dias, José de Alencar que defendiam nossa autonomia propugnando por uma língua nossa, a “língua brasileira”.
E á revogação do projeto de ortografia unificada da Língua Portuguesa, que elimina os acentos o novo acordo entrou em vigor em 1º de janeiro de 2009, sendo assim acabando com a identidade brasileira naquilo que se diz mais autentico sua fala e gramática, caracterizando ainda mais como Colônia subdesenvolvida e semianalfabeta.
Exemplos de pronuncias e escritas sem acentos.
Avó - Avô / Avo
Língua / Lingua
Coração / Coraçao
Céu / Ceu
Etc.