Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Moradores/Proprietários de lotes não são previamente consultados ou sequer ouvidos com relação ao Projeto Parque da Orla no empreendimento Riviera de Santa Cristina XIII em Paranapanema - SP

Para: Ilmo. Sr. Prefeito do Município de Paranapanema - SP

Vimos informar que diversos lotes do Empreendimento Riviera de Santa Cristina XIII que ficam de frente para a represa, vendidos com a denominação "nobre" pela empresa Momentum Empreendimentos Imobiliários em Paranapanema - SP foram adquiridos por pessoas buscando tranquilidade e sossego, confiando que em frente as casas não restaria nada além de área verde, conforme planta do condomínio apresentada pela Momentum no ato da compra. Cumpre ressaltar que foi pago um valor elevado por metro quadrado, por estar adquirindo um lote em area que a própria Momentum denomina de nobre, sendo que no caso ainda é "de frente" para a represa de Jurumirim. Para surpresa de todos, no início do ano a Momentum anunciou diversos projetos de "melhoria". Sendo que um deles, entitulado PARQUE DA ORLA, propoe a construção entre as casas e a represa, de uma rampa pública com estacionamento público nesta área não edificável, que contará ainda com uma avenida as margens de represa, passando em frente aos diversos lotes e residências que ficam de frente para a água, o que acabará com a paz, tranquilidade, sossego e segurança de todos que possuem casas e lotes no local. Os proprietários realizaram 2 reuniões com o Sr. Paulo (diretor do condomínio), e houve inumeras trocas de e-mail, onde foram realizadas diversas sugestões de alternativas que não impactariam a paz, tranquilidade e segurança dos moradores, bem como não degradariam o meio ambiente do local, como por exemplo usar area ao lado do clube, onde já ocorre o lançamento de barcos na represa. O mesmo ficou de levar as sugestões a Momentum, porém, já se passaram 6 meses sem que nos deem qualquer tipo de retorno ou posicionamento. Conforme planta preliminar apresentada pela empresa em uma das reuniões, temos 38 lotes diretamente afetados por essa obra, sem contar os demais lotes de cada quadra que também serão impactados, visto que não terão mais livre acesso a represa. Nos sentimos prejudicados por termos adquirido um lote num dos locais mais caros, senão o mais caro do condomíno para depois ter a vista e acesso a represa devassados por uma avenida e um estacionamento, obras que não tem nenhum vínculo com o lazer!! Sem contar a destruição da fauna e flora do local. As crianças que antes podiam circular livremente agora terão de ser constantemente vigiadas pelos adultos devido a circulação de veículos, a água será tomada por um enrome volume de embarcaçoes e jetskis e ficará perigoso praticar esportes nauticos como stand-up, windsurf, caiaque, nadar etc. Temos visto que em seus anúncios e propagandas, a empresa continua a anunciar o Parque da Orla (que não tem nada de parque), deixando claro que o projeto está seguindo adiante com as aprovações sem que a empresa fizesse qualquer tipo de consulta prévia aos proprietários/moradores.

Abaixo a quadra e dos lotes diretamente impactados!!! Sem contas que todos os moradores das respectivas quadras sentirão os efeitos desta obra!!
1. TG 1
2. TG14
3. TH 1
4. TH16
5. TI 1
6. TI16
7. TJ1
8. TJ14
9. TK 1
10. TK 14
11. TL 1
12. TL 13
13. TM 1
14. TM 12
15. TN 1
16. TN 11
17. TO 1
18. TO 10
19. TP 1
20. TP 10
21. TQ 1
22. TQ 8
23. TR 1
24. TR 8
25. TS 1
26. TS 10
27. TU 6
28. TU5
29. TV 6
30. TV 7
31. TW 6
32. TW 7
33. TX 5
34. TX 6
35. TY 6
36. TY7
37. TZ 7
38. TZ 8

O presente abaixo-assinado demonstra a total indignação e insatisfação dos proprietários/moradores com o projeto visto a maneira de agir da empresa. Solicita-se portanto a paralisação imediata pelo Ilmo. Sr. Prefeito de qualquer pedido de aprovação/projeto referente ao Parque da Orla (ou qualquer outra nomenclatura que referido projeto possa ter) até que a empresa chegue a um consenso com todos os moradores/proprietários diretamente impactados ou então cancele o projeto.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
7 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar