Alteração estatutária no sistema de assembleia e votação - Condomínio Reggio Calabria

Para: Condôminos Titulares do Condomínio Reggio Calabria

Com o evento da pandemia, os condomínios de nossa cidade se veem forçados a alterar o regulamento interno no que se refere a presença física nas assembleias, bem como o sistema de votação.

Propomos para o nosso condomínio, através deste abaixo-assinado, a alterar:

1. Assembleia: De apenas presença física obrigatória, para um sistema misto, ou seja, presença física e virtual;

2. Votação: De apenas no dia e hora da assembleia, para uma votação virtual com o período de 15 dias no site apropriado para esse fim; com voto exclusivo do titular da unidade e divulgação pública do resultado;

Com isso traremos uma maior acessibilidade aos conteúdos discutidos nas assembleias do condomínio e uma maior participação nas decisões colegiadas.

Para que esse abaixo-assinado tenha eficácia jurídica, é necessário o atingimento do quórum de 2/3 dos condôminos, ou seja, 152 condôminos.