Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Para que o STF julgue constitucional a Lei que permite o abate de animais PELOS POVOS TRADICIONAIS DE MATRIZ AFRICANA, para Ao relator do processo: Ministro Marco Aurélio de Mello

Nome Comentário
Vagner c. Frigorifoco clandestino pode tudo certo para esses politicos safados
Ana M. Os animais merecem viver como nós
Irene . Não a criminalização dos cultos africanos
Isac . Apoio a liberação
Lyriel F. Não passaram intolerântes
Lenin F. Temos que assinar, contra o racismo e a favor das religiões de matrizes africanas.
Xenia T. Por um país laico. Que as pessoas possam louvar o seu sagrado em paz. Respeitem nossa história Makuiu
Flávia Pelos direitos dos cultos de matriz africana.
Djone F. Luto pelo direito de exercer minha fé como sempre foi exercida, sem excessos e sem crueldade. Luto pelo respeito e pelo amor incondicional a todos! Sem hipocrisia e sem raiva. Quero ter o direito de comer a carne e compartilhar com meus irmãos, pais, orixás e guardiões, assim como meus irmãos cristãos fazem no natal ao comer o peru. Axé todos!
Clenira O. Para que tenhamos o direito de cumprir com nossas obrigações religiosas como sempre cumprimos. Sem o excesso e sem os maus tratos. Para que tenhamos o direito de servir a nossa fé com práticas iguais a de todos. Assim como os povos cristãos tem o direito de comer o seu peru e servi-lo ao seu Deus, nós temos o direito de servir a carne dos nossos aos nossos orixás e guardiões e compartilhar dela com nossos irmãos. Axé!
RONALDO S. Sou a favor da liberdade a prática do culto pelos povos de matriz africana onde a oferta e imolação de animais são com maior cuidado, respeito e também serve de alimento fisico a esse seguimento.
Nada . Sou a favor do sacrificio de animais sim , Mas sem exageros. ....Pois sem ele nossa religião vai se acabar
Camila R. O país e laico então não pode proibir.
William A. não resta dúvida de que o art. 5o, VI da Constituição de 1988 agasalhou as práticas tradicionais de sacralização, incorporadas ao núcleo essencial da espiritualidade de matriz africana, fortemente presente nos países da diáspora negra, e sem as quais se acha ameaçado o exercício e manutenção de nossas religiões. Também os tratados internacionais ratificados pelo Brasil protegem enfaticamente a liberdade religiosa, conforme expressam o art. 18 do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e o art. 12 da Convenção Interamericana de Direitos Humanos. Noutras palavras, o princípio da laicidade, tão caro ao Estado Democrático de Direito, conduz a um dever de deferência para com as religiões afro-brasileiras e sua liturgia própria. Tanto assim, que o Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010) expressamente autoriza e alberga a realização de cerimônias “de acordo com os preceitos das respectivas religiões” (art. 24, II).
Ana S. Vivemos em um país laico ! Temos direito a nossa cultura !
Donaldo T. O estado é laico!
Marcos s. Não a essa petição
Joelina B. Isso é racismo!
Rosa O. Pelo poder de alimentar e consagrar o sagrado.
Romario s. Quero respeito entre todas religiões! -pôs nosso ritual do sacrifício de animais é milenar e blibico !( lá na Blibia na parte de números versículo 1 capítulos 6 ) lá vocês encontraram nossa principal base ! Por favor respeite !.

Assinaram o abaixo-assinado
1.899 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado