Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CETESB: INDEFIRA O PEDIDO DE LICENÇA DO COMPLEXO TERMOELÉTRICO DA GASTRADING, para CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Governo do Estado de São Paulo

Nome Comentário
MIriam B. Ainda consideram nossa região como sendo a q tem o segundo melhor AR do mundo. Ninguém quer. Ninguém aqui vai permitir. DEUS TB NÃO PERMITE E AÍ DAQUELE Q SE ATREVER!
Helio B. Usina não !!!!!! Deixem Peruibe em PAZ!!!!!
Alberto M. É inadmissível e insano, neste século XXI, com a tecnologia de energia não poluidora(marés,aeolica,solar,,etc) a instalação de Usina termoelétrica,na região de Peruíbe, onde está a estação ecológica Juréia-itatins, com apenas interesse financeiro , um parecer favorável a isto, fará com que a CETESB, perca toda credibilidade junto a população. O povo acordou! O Brasil e de todos nós, e seu povo descuide seu destino! Basta os estragos feitos a natureza nos séculos passados!
Daniele M. Usina NÃO!!!!
Caio S. Ninguem merece essa destruição sem limites da nossa natureza, para enriquecimento de almofadinha !
Ivelize K. Leonardo2009
Sergio P. Absurdo usar uma matriz energética desse tipo junto de uma reserva !!
sueli c. POR FAVOR, NÃO DEIXEM ESSA TERMOELÉTRICA ACABAR COM O NOSSO AR PURO!
Ana l. Usina não
Olivia . Está mais do que na hora de inovar em fontes renováveis. Termoelétricas são tecnologias ultrapassadas, altamente impactantes e totalmente desnecessárias. Certamente a instalação de uma em Peruibe será sinônimo de corrupção e prevalecimento de interesses de poucos!! Que se iniciem as investigações!
Irení B. A cidade de Peruíbe tem finalidade imprescindível para a conservação ambiental, visto que apresenta um dos últimos vestígios de vegetação atlântica remanescentes no estado de São Paulo, além de abrigar diversas populações tradicionais. Posto isso, o projeto de implantação de uma usina termoelétrica nos limites do município de Peruíbe com potencial para a emissão de poluentes causadores de chuvas ácidas comprometerá a saúde de seus habitantes, bem como o acervo natural, biológico, ecológico, geológico, geomorfológico, arqueológico, cênico paisagístico, estético e cultural da região. A população de Peruíbe majoritariamente é contrária ao empreendimento. Atendendo ao clamor popular, esse mês de novembro foi promulgada a Lei 3.541/17, de iniciativa do legislativo e sancionada pelo prefeito, que justifica a proibição da instalação desse tipo de empreendimento na cidade. Ainda, em resposta ao ofício da Cetesb, sobre a Certidão de Uso e Ocupação do Solo, onde constam graves omissões e inadequações, a PREFEITURA DE PERUÍBE se manifestou alegando expressamente que o empreendimento não está em conformidade com a legislação municipal, tendo em vista a promulgação da referida lei,
Eliane . #usinanao
Célia P. Não deveriam nem cogitar tal instalação em nosso município, pois todos sabem que restam poucas cidades como Peruíbe, rica na sua fauna e flora, além de ser uma cidade com um dos melhor ar do mundo.
Débora l. Nao ...usina em Peruibe!
Alexander P. Não faz o menor sentido ter sequer a ideia desse empreendimento aqui.
Muriel R. Usina NÃO!
Rosa A. Viva a natureza. Viva nossa cidade com os recursos naturais.
Corrêa A. #peruibe #usinanão
Silvana B. INCABÍVEL UMA USINA TERMOELÉTRICA NESTE PARAISO QUE É PERUÍBE. NAO A POLUIÇÃO, NAO A USINA, NÃO.

Assinaram o abaixo-assinado
377 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado