Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra o trabalho presencial no INPI durante a pandemia do Covid 19 e em defesa da saúde pública., para Instituto Nacional da Propriedade Industrial

Nome Comentário
Regina F. Com certeza!
Luana . Assinado.
Anicet O. se de fato for implementado o retorno ao trabalho presencial à sede do INPI neste período crítico, colocará a vida dos servidores da Autarquia e de seus familiares em risco, isto é, risco de mortalidade.
Danièle C. É preciso.aguardar que o nivel de contaminação diminua de forma que seja seguro para os funcionários voltarem a sede do Inpi.
Roberto S. Se o iNPI for uma autarquia tão importante quanto a diretora da DIRPA e o presidente dizem e se ele tem números tão bons, não há razão para que sejamos submetidos a essa ida que pode nos mandar para o além.
Ana l. O trabalho presencial não seguro enquanto durar a pandemia.
Maria O. Concordo que grande parte do trabalho realizado no INPI pode ser feito por teletrabalho, e a volta prematura é de risco pra os servidores, ainda mais que o RJ não dispõe de um transporte público adequado para a população que dele necessita.
Maria O. Que as condições de trabalho sejam atendidas em conformidade com a legislação e em detrimento da pandemia.
Andréia S. Sou totalmente contra o retorno ao trabalho presencial. Sejam sensatos!! Não estão vendo q esse não é o momento?? Estamos em meio à uma pandemia e vcs querendo colocar em risco mais ainda a vida de outras pessoas. Pela fé!!! AFF Deus tá vendo,viu?! Não esqueçam disso...
Suzana B. Já tivemos colegas de trabalho internados/mortos por COVID-19
Paulo M. O ambiente de trabalho no MV9, com ar condicionado e janelas fechadas, e curva de contágio ascendente torna inapropriado o retorno.
Maria G. ainda não é hora de voltar para os ambientes fechados com o dia a dia no transporte público. Dá para trabalhar de casa
Lìdice S. Não é justo que diante de uma crise sanitária tão séria, as pessoas sejam obrigadas a colocarem suas vidas em ricos, pegando transportes, aos quais não oferecem segurança e qualidade nenhuma.
José S. O retorno ao trabalho presencial só deverá ocorrer quando toda a situação de combate ao covid-19 estiver sob controle, principalmente no INPI onde todas as atividades podem ser realizadas em home office
José C. Saúde em primeiro lugar
Wladmir L. Não existe "novo normal". O que existe é a velha normalidade de tratar funcionários como massa de manobra. Não dá para fingir que tudo está normal. Não está.
André S. O inpi tem mantido o seu compromisso com a produtividade e atendimento realização de seus serviços à população por meio de trabalho remoto. Um retorno ao trabalho presencial em meio à curva ascendente, internações em alta e leitos lotados significa arriscar desnecessariamente e erroneamente os servidores, suas famílias e a população, visto que única em redução de medidas de isolamento e aumento e contribuição no aumento das aglomerações. Isso configuraria um ensinamento e uma postura inadequada, incoerente, não fundmentada no dados do MS, instituições de pesquisa e saúde nacionais e internacionais.
Juarez G. Não a volta das atividades presenciais, o índice de contaminação ainda é muito alto.
Renata S. Não há necessidade de expor os funcionários durante essa pandemia!! Isso é criminoso
Candice X

Assinaram o abaixo-assinado
457 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado