Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: MANIFESTO DE APOIO À BIBLIOTECÁRIA ATIVISTA DAS BIBLIOTECAS PRISIONAIS, CATIA LINDEMANN, para CONSELHO FEDERAL DE BIBLIOTECONOMIA

Nome Comentário
Ângela M. É preciso dar uma chance a alguém que já se esforçou tanto em prol da Literatura
Aurora . Tanto a publicação equivocada do Conselho e o comentário da colega, não poderiam ter sido solucionados com um simples diálogo? Qual a necessidade de partir direto para o embate processual? Toda a minha solidariedade para a Cátia e seu pioneirismo na luta pelas bibliotecas prisionais.
Lucia L. Faltou diálogo para resolver a situação, pois a ação da Cátia em prol das bibliotecas prisionais é inquestionável.
Abraão S. Inacreditável...
Carla A. Se todos que impedem quem quer ajudar, contribuíssem para uma política melhor, seria ótimo, Cátia faz um trabalho lindo nas bibliotecas prisionais, levando o saber para uma grande maioria, Cátia, tem todo meu apoio.
Elizabeth F. O conhecimento conduz o homem a possibilidades de escolhas.
Maria L. Meu apoio ao trabalho imensurável da Bibliotecaria Cátia. Levantou a bandeira de proteção das bibliotecas prisionais e tem feito um trabalho irrepreensível.
Sueli S. Total apoio a Cátia Linderman
Viviane C. Isso que ocorreu é uma censura, uma evidente tentativa de suprimir a circulação de informações, opiniões ou expressões. Uma vez que o comentário foi embasado em fatos e não em informações descabidas. Devemos ter o direito sim de cobrar, criticar e elogiar os órgãos que dizem nos representar perante a sociedade.
Francisco Q. A luta pela biblioteconomia social amplia espaços de atuação do bibliotecário latino americano.
Raphaela V. O código de ética é importante e é valoroso, mas também é importante que se analise os fatos caso a caso. Antes mesmo do comentário existiu o descumprimento do código quando a mentira, o preconceito e acredito que forças políticas falaram mais alto do que o trabalho de uma bibliotecária que cumpre com seu dever em sua posição. Muito mais do que em qualquer outra área de atuação nós precisamos colocar no centro dos nossos órgãos e instituições representativas o diálogo como a primeira opção de resolução.
Cida . Precisamos rever toda forma de atuar dos nossos conselhos, menos punicao e mais diálogo e interação entende a realidade e as práticas.
Allan R. Um absurdo que tenhamos que passar por isso! Esse tipo de censura precisa acabar.
Eurandi O. Pela livre expressão.
Josilaine . Equivoco absurdo para com as ações da colega Cátia
Viviane P. Cátia é a inspiração dos bibliotecários que atuam com os marginalizados. Total apoio a ela e a Biblioteconomia Social
Luis . Acessei o comentário emitido por Cátia Lindemann e vi com extrema preocupação a reação desta instituição. Censura nunca mais.
Cila B. Total apoio à colega.
Ingrid . ......
Thulio G. Por uma Comissão de Ética Profissional menos punitiva e mais interessada em diálogo com os profissionais.

Assinaram o abaixo-assinado
471 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado