Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: MANIFESTO DE APOIO À BIBLIOTECÁRIA ATIVISTA DAS BIBLIOTECAS PRISIONAIS, CATIA LINDEMANN, para CONSELHO FEDERAL DE BIBLIOTECONOMIA

Nome Comentário
Fabiana D. Quando a falta de diálogo e comunicação clara , o não entendimento e a vaidade humana se misturam, acontecem fatos como esse aqui. A área social, hoje mais do que nunca é uma área onde se precisa de pessoas que trabalhem juntas, não importa a função e a quantidade de 'estrelinha no crachá". Se não fosse pela Cátia, não se falaria em biblios prisionais no Brasil, afinal, coincidência ou não , essa área da Biblioteconomia só começou a "nascer/ renascer" após a SUA prática, que faz a teoria de todos que estudam hoje Bib. prisional, começar a ser amplamente divulgada e conhecida pelo RS, Brasil, América Latina, Canadá, Europa. Em Rio Grande, cidade onde mora e onde fez a graduação em Biblioteconomia, seu ativismo transparente e totalmente verdadeiro era bem conhecido pelas pessoas que valorizam o ser humano, pois o trabalho dela tem a ver com Humanidade. Ela pratica o" cunho humanístico" da profissão. Espero que essa situação se resolva como deveria ter sido o tempo todo. Com conversa, diálogo, e não punição.
Ângela M. É preciso dar uma chance a alguém que já se esforçou tanto em prol da Literatura
Aurora . Tanto a publicação equivocada do Conselho e o comentário da colega, não poderiam ter sido solucionados com um simples diálogo? Qual a necessidade de partir direto para o embate processual? Toda a minha solidariedade para a Cátia e seu pioneirismo na luta pelas bibliotecas prisionais.
Lucia L. Faltou diálogo para resolver a situação, pois a ação da Cátia em prol das bibliotecas prisionais é inquestionável.
Abraão S. Inacreditável...
Carla A. Se todos que impedem quem quer ajudar, contribuíssem para uma política melhor, seria ótimo, Cátia faz um trabalho lindo nas bibliotecas prisionais, levando o saber para uma grande maioria, Cátia, tem todo meu apoio.
Elizabeth F. O conhecimento conduz o homem a possibilidades de escolhas.
Maria L. Meu apoio ao trabalho imensurável da Bibliotecaria Cátia. Levantou a bandeira de proteção das bibliotecas prisionais e tem feito um trabalho irrepreensível.
Sueli S. Total apoio a Cátia Linderman
Viviane C. Isso que ocorreu é uma censura, uma evidente tentativa de suprimir a circulação de informações, opiniões ou expressões. Uma vez que o comentário foi embasado em fatos e não em informações descabidas. Devemos ter o direito sim de cobrar, criticar e elogiar os órgãos que dizem nos representar perante a sociedade.
Francisco Q. A luta pela biblioteconomia social amplia espaços de atuação do bibliotecário latino americano.
Raphaela V. O código de ética é importante e é valoroso, mas também é importante que se analise os fatos caso a caso. Antes mesmo do comentário existiu o descumprimento do código quando a mentira, o preconceito e acredito que forças políticas falaram mais alto do que o trabalho de uma bibliotecária que cumpre com seu dever em sua posição. Muito mais do que em qualquer outra área de atuação nós precisamos colocar no centro dos nossos órgãos e instituições representativas o diálogo como a primeira opção de resolução.
Cida . Precisamos rever toda forma de atuar dos nossos conselhos, menos punicao e mais diálogo e interação entende a realidade e as práticas.
Allan R. Um absurdo que tenhamos que passar por isso! Esse tipo de censura precisa acabar.
Eurandi O. Pela livre expressão.
Josilaine . Equivoco absurdo para com as ações da colega Cátia
Viviane P. Cátia é a inspiração dos bibliotecários que atuam com os marginalizados. Total apoio a ela e a Biblioteconomia Social
Luis . Acessei o comentário emitido por Cátia Lindemann e vi com extrema preocupação a reação desta instituição. Censura nunca mais.
Cila B. Total apoio à colega.
Ingrid . ......

Assinaram o abaixo-assinado
472 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado