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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: DECLARAÇÃO DA CADUCIDADE DA CONCESSÃO DA ENEL , para Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo. Sr. Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Diretor Presidente da Enel

NomeComentário
Patricia Q.18 horas sem luz e nenhuma posição para a população! Péssimo serviço, atendimento e o preço mais caro do Brasil! #foraenel
Manna .Péssimo serviço, não resolvem problemas antigos e nem respondem aos contatos.
Rosalia L.Injustificável a atuação da ENEL, esperando que seja cancelada a concessão e que haja reparação pelos danos causados aos consumidores.
Lucia .Chega de descaso com a população.
Marcio .A Enel presta um péssimo serviço: tarifa cara e apagões direto.
Marcelo L.Falta de energia frequente e por longos períodos, superiores a 25 horas e pouco investimento na rede elétrica instalada!
Bruna y.Fora Enel
Roberto .Tarifa altíssima e prestação de serviços baixíssimo.
Monica S.Falta de luz constante, muitas vezes com demora de mais de 24h no reparo e restabelecimento. Perda e danos de eletrodomésticos. Noites mal dormidas sem poder ligar um ventilador sequer. Perdas de alimentos por falta rede refrigeração. Fornecimento péssimo de luz, com períodos de inúmeros picos, o que danifica todos os aparelhos elétricos da casa.
Lucas S.Um absurdo de serviço em Niterói, onde todos os dias falta luz e no caso de hoje, sem luz desde 22 horas do dia anterior.
Andréa .Um absurdo a falta de luz e picos de energia no condomínio Jardim Ubá 1. Tenho idosa em casa e irmão acamado. Televisão queimou. Até quando vamos pagar conta de luz cara pra um péssimo atendimento.
diego s.Sou morador do Fonseca e a situação é muito ruim por aqui.
Sheila .A má gestao não é só da ENEL, é da Ligth também. Ambas vêm prestando péssimo serviço à população. Tudo isso é reflexo da PRIVATIZAÇÃO. Serviços públicos de primeira necessidade, como AGUA e ENERGIA, jamais deveriam ser privados, jamais deveriam gerar LUCRO. A cobrança deveria ser apenas para manter o custo. Empresa privada SEM CONCORRÊNCIA, não faz os devidos investimentos. Afinal, o objetivo sempre será gerar mais lucros. Vide exemplo da Vale com as tragédias em Mariana e Brumadinho. A Ligth argumenta o alto índice de ligações clandestinas. Primeiro, o custo do suposto prejuízo é distribuído a quem paga. Segundo, se o preço cobrado fosse justo, com tarifas sociais de fato e de verdade, certamente muitos iriam pagar sem precisar recorrer à clandestinidade. Privatização se necessária, deveria ser somente quando houver opção de concorrência na prestação do serviço, como foi o caso da privatização dos serviços de telefonia. A única que deu certo.
Roberto P.O Estado Brasileiro tem a obrigação de fiscalizar, processar, punir e cancelar a concessão dessas empresas que não prestam o serviço a população com a qualidade que deveriam.
Ana .Péssimo serviço da Enel
Maria .O alto valor cobrado na conta de luz não condiz com o serviço prestado pela ENEL.
Márcia .Falta de respeito com o consumidor, meu marido está acamado e sofrendo muito pelo descaso desta empresa Enel! Faltar luz por horas é desumano!
Delma .Incompetência e desrespeito com a clientela. São vidas em jogo.
Mônica .Impossível viver assim ,estamos retrocedendo.
ELAINE G.Precisamos de solução urgente

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