Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Sony Xperia Z1 - A prova d'água? Fraude ou descaso com o cliente?, para Sony, Sony Mobile Brasil, Sony Brasil, Órgãos de defesa do consumidor

Nome Comentário
Meirilene S. Meu z3+ afogou e nao querem pagar.
Erica T. Entrei com o meu sony M4 aqua dentro da piscina e não funcionou mais, ficou dando looping infinito e na assistência técnica disse que precisa trocar a placa.
Eduardo D. Queria que essa petição valesse para outros modelos. Tenho o M5 e aconteceu o mesmo.
KATIA T. Usei meu Z1 na piscina com todos os compartimentos fechados. Depois de sair da água, sequei e após algum tempo coloquei para carregar. Sem mais nem menos, o aparelho parou totalmente de funcionar. Levei na autorizada e eles me disseram que precisaria trocar a placa com o valor de R$ 890,00 e se fizesse a vedação novamente sairia R$ 1130,00.
Rafael Q. Meu M4 aqua da sony entrou água...na loja da claro onde comprei a todo instante veiculava uma propaganda, um video de uma família na piscina , tirando foto com o celular.
Ademir S. Meu xperia z1, entrou água, mandei para a assistência, foi constatado falha, trocaram pelo xperia z2, nunca mais deixei entrar em contato com água só que agora o celular está estufando vai estourar a qualquer momento, a tampa traseira da para ver a bateria e o vidro frontal está soltando tbm!
Marcos M. ESTOU COM MESMO PROBLEMA INFILTRO ÁGUA NO CELULAR QUE DIZ SER PROVA DE ÁGUA ME SENTINDO LESADO PRA MIN A SONY FEZ PROPAGANDA ENGANOSA.
Luiz F. No M4 Aqua Dual aconteceu a mesma coisa
Sandra . Meu Xperia Z1 entrou água na piscina, mesmo eu tendo seguido todas as informações de segurança e agora a tela liga fica preta e o celular fica acendendo um led vermelho
Sandoval F. Considerando que o problema não decorre não do mal uso ou desgaste natural do produto ( importante ressaltar que o aparelho nunca sofreu queda e sequer foi utilizado em ambientes úmidos para os quais é projetado), solicitei que a SONY o substituisse por outro igual ou equivalente, diante da caracterização do problema apresentado como vício oculto ( defeitos e avarias decorrentes defabricação), previsto ao artigos 18/26 do CDC - a título de boa prática comercial, sem necessidade de ajuizar ação com pedido de inversão do ônus da prova e fulcro nas teses de vicio oculto e soma do tempo de garantia contratual ( 12 meses) à legal ( 3 meses), prevista ao artigo 50 do CDC. Fiquei muito decepcionado ao buscar solução junto à empresa SONY, imaginando que prezasse pela fidelização dos seus clientes e também pelo seu bom nome no mercado. Estive com um procurador da empresa no Procon ALMG, sem sucesso na tentativa de conciliação , e caso a negativa de resolver não seja reconsiderada, é caso de nos unirmos e representarmos ao MP em desfavor da Sony.
Marcelo D. Mesmo não entrando água, meu cellular está com a tela preta...
Joene A. Estou na mesma situação aparelho caro por uma propaganda enganosa.
MARCELO . não é nem a prova d'água, e nem a câmera funciona corretamente, simplesmente ela desliga e para de funcionar.
Leandro S. Infelizmente estou perdendo meu encanto pela Sony, meu Z1 simplesmente morreu, so fica na Tela Sony e no rodape Xperia, e eu tinha uma grande admiracao pela marca, pela tecnologia do aparelho em fim, nao foi por acaso que paguei tao caro neste aparelho
Jeffersson V. Comprei um aparelho da sony. Xperia M4 Dual e está com o mesmo defeito, apenas exposto a água por um período e de acordo com as orientações e o alto falante não funciona mais, esquentando sozinho, formatando só. Entrei em ctt com a sony e enviei o aparelho. A unica coisa que recebi foi meu celular com a tela danificada e 2 fotos dizendo que era mal uso, informando que perdi a garantia. Um absurdo total...
JEILY A. Em 19/ 06/16 comprei o SONY XPERIA M5 e no dia 30/06/16 numa atividade recreativa o celular foi submetido a água por 10 minutos e numa profundidade menor que 1,5 m, com todas as portas fechadas, mesmo assim isso não impediu que os problemas aparecessem: os aplicativos não respondiam ao comando, câmera com gotículas de água e desligamento do aparelho de vez. Entrei em contato com a central de relacionamento sob a OS 233197 REFERENCIA 76035280200, me orientaram a enviar pelos correios o aparelho, NF e comprovante de residencia, assim fiz. Passados 9 dias enviado para assistência, eu recebi no dia 22/07/16 o aparelho com a desagradável surpresa que o mesmo encontrava-se SEM REPARO, SEM NF, SEM CARREGADOR, SEM EMBALAGEM ORIGINAL, SEM TERMO DE GARANTIA e com a acusação de utilização em desconformidade com as orientações do manual, ou seja, fui desrespeitada e enganada pois o aparelho não atende ao código IP68, não houve reparo, não houve substituição do mesmo. Farei valer meu direito do Código do Consumidor ART 37º de propaganda enganosa que é configurada como aquela que dá informações falsas sobre as características, quantidade, origem, preço ou propriedade etc, junto ao Procon e ação
Michel ESTOU AQUI PRA RIR DA CARA DE VCS, HAHAHAHHAHAHA JA TIVE Z1, E AGORA Z3, ENTRO NA ÁGUA COM ELE TODO FIM DE SEMANA, TIROU MILHÕES DE FOTOS E NUNCA DEU NADA, VÃO COMPRAR O NOKIA TIJOLAÇO AÍ VÃO
Ricardo F. Sony M4. Caiu na agua e parou de funcionar. Propaganda enganosa.
Clayton A. Em apoio devido a minha recente decepção com tratamento da Sony. Adquiri um Sony Xperia Z3 que passou ter problemas no touch. Decepção tanto com o produto como com a Sony. Não lhe apresentam a causa, não assumem a falha na qualidade do produto, te cobram um absurdo que deveriam ser chamada da ASSALTO Técnico. Não me apresentaram a causa da falha pois sabem que se trata de baixa qualidade do produto. Não compro mais Sony e recomendarei a não mais comprarem.
JANETE S. Meu problema foi outro, uma queda simples espatifou o aparelho, mandei consertar por conta propria, e novamente uma queba mínima, resultou num trincado que deixou a metade da tela sem funcionar, muito frágil, uma porcaria (Xperia Z3).

Assinaram o abaixo-assinado
731 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado