Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Por um Maior Cuidado com a Perda Gestacional, para Maternidades do Brasil

Nome Comentário
Aline O. Fico grata em fazer parte de algo tão importante, pois também senti e sinto como dói ser negligenciada e ver a falta de consideração e até mesmo de tato que a maioria dos médicos nos tratam, como se pelo fato do bebê ainda estar no ventre, não é bebê,e que perde-lo é algo normal, tenho esperança que isso mude.
Marilena C. Muito obrigada por ajudar dar voz a nossa causa. # Eu fui sedada na minha terceira perda, e não pude ver o rostinho do meu bebê ( ele tinha 19 semanas) .... até hoje não sei o sexo dele pois não anotaram no prontuário.... Eu compartilhei quartos em fase de abortamento.... com grávidas que teriam seus bebês saudáveis e mamães com seus filhos recém nascidos.... Então eu tive que guardar a minha dor no bolso para não estragar o momento único destas mães. Isso é justo ? Isso porque até agora já perdi três bebês...e poderia me estender sobre muitas coisas.
Romilda F. Passei por algumas situações constrangedoras no momento da minha perda e acredito que precisamos fazer algo para que esta realidade mude.
myrella s. Precisamos de profissionais mais humanizados que saibam lidar com esse momento tão dificil!
LUCIMARA M. Vivi também isso na pele. Li o artigo no uol e me identifiquei totalmente.
Laiane K. Os casais devem ser respeitados no seu luto, independente do tempo gestacional da perda.
Ligia a. Quero assinar esta Peticao pois passei por Este trauma
Márcia C. Digo sim para um atendimento especial para mulheres que perdeu seus filhos e por mulheres com gravidez de risco
Carina V. Qualquer uma de nós infelizmente está sujeita a passar por isso um dia. Mais amor, mais respeito é mais solidariedade. É disso que se trata esse pedido!
Zélia . Apoio sim!
Edneia m. Apoio total
Rosana A. minha nora teve o meu netinho, ele viveu 9 dias, ela teve síndrome de Help. Sofremos muito com tudo que aconteceu
Camila S. Super apoio essa causa ??????
Mariana S. A perda gestacional é um momento de intensas angústias para a mãe e família, sendo necessário um olhar mais aprofundado para o tema, a fim de proteger a mãe de mais constrangimentos e o mais importante, reconhecer a importância da perda, facilitando assim, o já difícil e doloroso trabalho de elaboração do luto.
Leonela R. Tive um aborto retido e uma perda neonatal, nos dois casos além do sofrimento houve grande descaso com a minha situação. Sou de Contagem/MG o primeiro atendimento foi na maternidade da Unimed Bh no Grajau e o meu parto foi no GOL em BH. Respeito ao nosso luto é tudo que precisamos.
erlane . concordo. precisamos de mais apoio..
Marina B. Eu apoio, pois passei por esse processo doloroso e realmente tanto os profissionais não tem preparação psicológica emocional p lidar com isso quanto a instrutura das maternidades.
Karoline . Por mas amor em momentos tão difíceis como perda gestacional e neonatal.
Luzia L. Infelizmente tive que presenciar o descaso e a desumanidade com minha filha Janaína Lopes Miranda no mês de Fevereiro de 2016. Após perder seu 1° bebê já nos dias marcados para nascer...Primeiro a perda foi por erro gravíssimo da Médica . E Segundo a indiferença do hospital no tratamento físico e psicológico da paciente misturada entre outras mães que não passavam no momento, pelo mesmo trauma de minha filha. E ter que ouvir casos inconvenientes sobre Bebês... Muito duro.... Senhores.... Não esperem acontecer com um ente querido para apoiar essa mudança !
Juliana R. Mais Amor, por favor! Perder um filho, seja em que idade for, seja de que forma for, é a maior perda que qualquer pessoa passa; tentar ter empatia com essa dor inominável e imensurável é um ato de humanidade, essencial a quem perdeu tanto! Empatia com a nossa dor!

Assinaram o abaixo-assinado
2.166 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado