Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift, para Ford

Nome Comentário
Mitchell C. Tenho problemas constantes no Power shirt de um Ford Focus 2015. Já foi trocado mas não resolve.
Leandro C. Tenho 2 amigos que compraram carros manuais devido aos problemas em câmbios da Ford.
Thiago F. Também estou com este problema, sem veículo devido a problemas no câmbio.
Guilherme N. Problema idêntico aos demais, já troquei vários módulos TCM.. e nada..
Gustavo o. comprei um ecosport de leilão da Milan, como forta da ford, com defeito no cambio..até ai tudo bem, Troquei o cambio por um novo por minha conta..e com 10.000 já esta trepidando, patinando e outros defeitos..Descobri posteriormente que o carro foi devolvido para a ford via justiça pois a proprietária não quis mais e a ford não conseguiu resolver o problema do cambio, foram trocados 3 cambios na concessionaria..eu troquei mais um que já está com defeito...Vou entrar com ação para pedir reparo, pagamento do cambio que troquei e e possível compra pela ford do meu carro..já que o projeto deles não tem solução
Sergio K. Temos um EcoSport Titanium 2.0 com câmbio powershift que já sofreu um reparo na embreagem há alguns anos atras. Umas três semanas atrás o carro nao dava partida com mensagens de motor com mau funcionamento, pois de várias tentativas ligou porém com mensagens intermitentes de mauu funcionamento. Como a bateria já tinha 3 anos, acabei trocando porém 5 dias depois da primeira parada, voltou a não dar partida, depois de algumas tentativas o mecânico da Porto Seguro conseguiu ligar. Desde então não tem parado mais, mas continua mostrando a mensagem de motor com mau funcionamento. Abri uma reclamação na Ford e pode ser que tenha algo no módulo TCM. Estou esperando passar o período de festas para levar para a concessionária, mas esse problema já atrapalhou nosso planos para trocar de carro esse final de ano. Certamente não será Ford.
breno r. comprei uma ecosporte 13/14 com menos de 60 mil km, cambio todo enferrujado e travado, prejuizo de 7mil sabendo que vai aumentar em poucos dias ou poucos km rodados! vergonha #nuncamaisford
Paulo . Infelizmente a FORD não conseguiu resolver o problema,primeiramente porque não tem interesse,depois porque aqui é Brasil.Na Argentina eles resolveram de fato o problema,aqui salve engano,agora que temos um lide sendo discutida no STF.Enquanto isso sigo sem carro mesmo depois de trocar embreagem,modulo,atuadores etc,a carro continua com o mesmo problema recorrente.Estou me sentindo enganado,humilhado e desamparado pela montadora.
Bruna S. Meu carro é um FOCUS apresenta todos os defeitos mencionados nos outros comentários. Fica claro que a FORD não respeita o consumidor brasileiro, sendo que nos EUA foi estendida a garantia por 7 anos. . Qual a diferença entre países? Considerando que o câmbio POWERSHIFT é o mesmo
MARCELO F. Minha esposa possui uma Ecosport adquirida 0kM em dez/2014. Após 10 meses e ainda com 7000km ja começaram as dores de cabeça com o cambio pOWERSHIFT. Já foram 3 trocas de embreagem, duas dos atuadores e uma do TCM. Agora está à 10 dias na Concessionaria por conta de embreagem enferrujada. Querem me cobrar 11000 reais por um mecanismo mal projetado. Agora é processo neles. CHEGA!!!!!!! Estenderam a garantia para 7anos porque sabem do problema.
Andre P. Comprei um New Fiesta em ago/2013. Em julho de 2018, já por conta das falhas que começaram a apresentar no malfadado câmbio, levei o automóvel até a revendedora (Slaviero, Curitiba/PR), ocasião em que teriam sido substituídos o Módulo TCM e o Jogo da Embreagem. Já naquela ocasião poderia ter sido realizada uma inspeção completa, resolvendo todos os problemas ocultos ou crônicos decorrentes da tecnologia de dupla embreagem, a partir da substituição de peças defeituosas ou com desgaste prematuro. A Concessionária, entretanto, limitou-se a substituir o módulo e o jogo de embreagem, sem uma ampla e pormenorizada análise das condições do conjunto, especialmente dos atuadores. Tenho em mãos, agora, um veículo bem preservado, mas com os atuadores "travados" provavelmente por oxidação. Só para desmontar e avaliar melhor o problema estão cobrando R$ 1.500,00, já que expirada a garantia. A estimativa para o reparo ficou em R$ 10.000,00. Essa falha na prestação do serviço fez com um defeito certamente conhecido pela fabricante e pela revendedora viesse a se apresentar já fora do prazo da garantia de 05 (cinco) anos, mas que certamente poderia ter sido sanada em tempo. FORD NUN
Nilza C. Tenho uma ecosport 13/14 que apresentou problemas no cambio pela primeira vez com 8.000kms, com os mesmos problemas relatados, trepidação, perca de força, barulhos, estava na garantia e segunda a concessionaria este foi trocado, agora com 40.000 o problema voltou e a concessionaria disse ser embreagem e que não teria garantia, já nos deixou a noite na estrada precisando de guincho, não temos confiança de sair com o carro.
ELIZABETH H. muito insatisfeita desde que comprei uma ecosport titaniun 2.0 automatica 2014/2015 , tive os mesmos problemas e ja foi trocado a embreagem, feito rodizio dos pneus , carro patinando, esquenta a lataria do lado direito onde te tem o reservatorio de agua, perde força e parou na rodovia dos imigrantes por superaquecimento e teve que ir de guincho para concessionaria caoa da avenida ibirapuera. varias reclamaçoes e me flaram que a Ford nao troca o veiculo e nem faz ressarcimento. absurdo . so com ação judicial . quero meu dinheiro de volta. não tenho mais confiança no carro e não quero correr risco de vida.
jose . meu carro apresentou o mesmo problema relatados por todos.
Thais S. mesmo problema que todos que estão aqui
Gilmar . Problema crônico no câmbio, um carro tão bom mas decepcionado com esse problema, que é caro pra consertar, espero que a concessionária resolva de 4 estou levando meu Ecosport 2014 pra eles verem.
Eduardo M. Proprietário insatisfeito de um Focus Titanium 2015, já feito troca da embreagem e apresentou defeito no módulo TCM que a fábrica se recusa a trocar. Mais de R$5.000,00 o reparo, agora entrei no Juizado Especial Civel (Pequenas Causas). Ford nunca mais.
Augusto P. Comprei um veiculo Ford Focus 2.0 Titanium Plus 2015/2016, para a minha surpresa com 60.000 km em 02/2018 o veiculo começou apresentar trepidação em subidas e solavancos. No dia 14/02/2018 levei na concessionaria Ford “Destaque Atibaia” para que fosse vistoriado conforme consta na cópia do check-list - controle de entrada em anexo. Como não apresentava no scanner nenhum código de erro, fui informado na época pelo consultor Fernando que nada poderia ser feito. Alguns meses depois o carro só apresentava mais barulhos, dificuldades em subidas e trepidação até que no dia 10/09/2018 quando o veículo estava com 84.960 km apresentou a mensagem no painel “Transmissão com defeito procure serviço”. Levei mais uma vez na Ford “Destaque Atibaia” em busca que fosse solucionado o problema e mais uma vez me foi indicado que não poderiam realizar a substituição da Transmissão por conta que não apresentava o código de erro no scanner. Na seguinte revisão dia 19/11/2019 dos 90.000 km apresentou o erro no scanner o qual era necessário para que realizassem a substituição, me pediram para aguardar alguns dias e no dia 19/12/2019 foi realizada a troca porem o problema voltou e nao querem so
MARCIA B. Mais de 12 entradas na concessionário, 4 trocas no referido módulo, ainda assim saiu com a trepidação. Coxim quebrado decorrente dessa trepidação e os outros comprometidos. Carro parado na concessionária sem solução do problema. Detalhe: veículo de Pessoa com Deficiência. Não nos posiciona e não fornecem carro RESERVA. Entrei junto ao Procon e fui informada que diante do relato, exposto tenho direito a troca do carro e estamos pedindo. Da minha parte não quero mais o carro. Aconselho todos se documentarem junto ao Procon.
Maria S. Tenho uma Ecosport 2014/2014, que já deu problema no módulo e na embreagem e demorou 6 meses para chegar o novo módulo e 8 meses para chegar a embreagem, agora a garantia de fábrica acabou e estou até com medo de vender o carro, e virem reclamar depois, pq pelo que eu li, vai dar problema novamente.

Assinaram o abaixo-assinado
760 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado