Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift, para Ford

Nome Comentário
Vanilda S. Cambio ecosport com problema ja troquei 2 vezes e agora ele esta apresentando falha na troca de marcha
Jarlei P. Minha EcoSpot 2013 powershift aprensentando aquecimento na transmissão, a garantia de 5 anos encerrou ano passado, e agora querem 12.500 para arrumar.
PAULO . Má prestação de serviço evidenciada,constrangimento,concerto mau executado,defeito crônico,demora no reparo,meu carro já trocou a embreagem 2 vezes em menos de um ano,trocou o modulo central que pegou fogo com carro em movimento,trocou os 2 atuadores disco colar e mais uma lista de peças que eu nem imaginava que existia em um veiculo,a o problema reapareceu,porém a Ford joga a responsabilidade para besouro veículos e vice e versa,uma hora não tem autorização para o concerto,outra hora o numero dos cafs informados não são validos.Por tudo quanto exposto não há nada mais que possa fazer a não ser propositar uma ação na vara civil em face da Ford intimando a Besouro veículos no polo passivo da distribuição da ação.Acho que todos aqui também deveriam fazer.
JOSE R. Plena insatisfação com o EcoSport 2013/2014. Já são seis idas à Duvel Holandeses em São Luís/MA. Duas com o carro sobre guincho. O Power Shift, como está, significa insegurança e sofrimento emocional agudo do proprietário. A Ford ignora absolutamente esse cenário e o consumidor com seu produto insolente e inacabado. O 08007033673 não resolve nem encaminha nada. E o resultado da demanda não vem por nenhum meio para o consumidor somente para a concessionária. Um desrespeito. (CAF 02164143)
julio b. estou com o mesmo problema e a ford disse que acabou minha garantia
Wallisson M. Tenho um ecosport com câmbio powershift o qual está pulando as marchas. Mandei para concessionária para tratar de vicio oculto, pois há inúmeras mensagens na impressa sobre o vício e começou a ocorrer após a garantia. Sem que o vício fosse sanado.
weslley f. Total falta de respeito com os clientes. Deveriam ter feito recall e não fizeram, com isso lesando varias pessoas e ainda levando ao perigo de acidentes divido a este defeito de fabrica
Fabiano C. Mais um indignado com a Ford devido ao cambio Powershift. Final de ano e não poderei viajar por conta desse problema.
gerisvaldo s. Ford Ecosport SE 2.0 AT 2014: o carro apresenta os mesmos sintomas no câmbio Powershift (trepidação, perda de potência, etc.), e hoje (12/12/2018) já é a terceira vez que tenho que levar o carro à concessionária de Piracicaba/SP, aonde eles insistem em dizer que "o câmbio está OK, o problema é no coxim no motor (peça esta, aliás, que já foi substituída a dois dias atrás). Deixei o carro lá, e me informaram que vai ficar pronto em 03 dias... Veremos!
Devair R. Meu Ford Focus modelo 2015 apresentou os mesmos problemas como o de vários relatados, quase morri na Fernão Dias por causa deste câmbio e a Ford aqui na minha cidade só enrola e não resolve, o carro já ficou mais de um mês na concessionária trocaram peças que estavam na garantia e ainda tive que pagar por outras que disseram não estar, moral da história muito aborrecido o carro uma semana depois apresentou o problema novamente e não tenho mais confiança em andar no veículo que está sempre ocupado por mim , meu filho de 3 anos e minha esposa que não viaja mais no carro. - de carro.
ELSIMAR M. Comprei uma ecosport titanium 2.0 2013/2014 e 40 dias após acabar a garantia o carro ascendeu a luz de injeção e começou a travar as marchas fui na autorizada ford triauto de catalão onde eles me falaram que o problema era no conjunto de embreagem e que o carro não estava mais na garantia se eu quisesse entrar em contato com o sac da montadora para tentar que eles cobrissem ao menos o kit de embreagem. Fiz a solicitação no sac mas foi negada .estou inconformado com isso
ARIANE C. SOU MAIS UMA CLIENTE INSATISFEITA COM A FORD, POR CAUSA DESTE CAMBIO POWERSHIFT, NEGANDO A ARRUMAR O CARRO QUE JÁ ESTA A 40 DIAS NA AUTORIZADA, SABENDO QUE O PROBLEMA E CRONICO E RESPONSABILIDADE DA MONTADORA. DECEPÇÃO.
Bertony Gostaria de por meio deste expressar minha tamanha indignação e insatisfação com a concessionária Inova Ford de Contagem MG. Em dezembro de 2017 adquirimos um Ford Ecosport Titanium 2014/2014 automático com apenas 13.000 KM rodados na referida concessionária. Hoje passados exatos 12 meses após a compra o carro simplesmente parou de andar, apresentou problemas no câmbio, ao levar no mecânico descubro que o carro tem um problema crônico de fabricação onde a caixa de automática que na verdade é automatizada , algo que em nenhum momento é esclarecido no ato da compra, suga água da chuva para seu interior, contaminando a fazendo com que as embreagens e os carrinhos enferrujem e pronto o carro simplesmente para. O custo pra arrumar essa - que não deveria acontecer com o carro que só tem 4 anos de uso e está hoje com apenas com 25.000 KM até agora já beira os R$ 10.000,00 sem contar em todos os desgastes que estamos sofrendo por estar sem o carro que é usado para deslocamento até o trabalho, viagens e etc... Queria muito que a concessionária Inova Ford Contagem ou até mesmo a Ford Brasil se manifestassem sobre o meu problema uma vez que desembolsamos a bagatela de R$ 56.000,00 na a
EDVAL F. Tenho um Ecosport , 2014/2015, de inicio ele dava problemas de troca de marcha , reclamei , trocaram, agora o problema agravou e está dando problema sempre na troca da 2a. para 3a., levei na CAER e agora ele falam que o problema não no câmbio e sim na caixa de marcha e só para analisarem querem cobrar r$ 2.500,00 , como se já é um problema não solucionado por eles.
Arq. B. Fui um dos primeiros a comprar a vista a dita ecosport 2.0 titanium com cambio power shift. Dentro da garantia, o cambio começou a trepidar e foram feitas verificaçõies, mas depois de muitas idas e vindas, meu carro travou em frente a concessionária. Não deu outra, o sistema teve de ser trocado. Estou utilizando o carro sem problemas, que está com 60.000 km e dou razão a todos os reclamantes, pois amanhã poderei ser eu o prejudicado. Entendo que um sistema de transmissão durar apenas 5 anos, mesmo com uma pequena extensão, é porque ele ja vem com vicio de fabrica, e como esse sistema é caro, não vi e nem ouvi a Ford se responsabilizar por ele. Quando comprei, e como sou neófito em termos de carros, achava que o powershift era "cambio automático", o que se revelou posteriormente que não era. Deixo aqui a minha contrariedade com a Ford e solidariedade com aqueles que adquiriram esse tipo de equipamento. Ressalto que sou fã dos carros da Ford, que nunca me deram problema, com exceção deste.
Tathyana R. Tenho uma EcoSport 2013/2014, Titanium, comprei 0km; em 2016 recebi uma carta da Ford, estendendo a garantia dela por 5 anos para problemas no câmbio powershift; não deu nem duas semanas e o meu carro começou a ter problemas de trepidação, não engatava as marchas, até que ele simplesmente parou de funcionar no meio da estrada! Imediatamente levei à concessionária, que entrou em contato com a Ford, e trocou o câmbio; ocorre que voltei a ter o mesmo problema em outubro/2018, mas como a garantia já se esgotou (acabou em maio/18), a Ford se negou a fazer o conserto/troca do câmbio! Total absurdo! Estamos falando de um câmbio!!! Não é nada simples.... Total descaso com o consumidor! Esse câmbio é problemático!!! E o conserto ficou em torno de 15 mil, não tenho como pagar isso!
Gláucio C. Tenho um Focus com 3 anos e 10 meses de comprado. O câmbio powershift apresentou problemas de 1 semana pra cá. A marcha a ré parou de funcionar. Este câmbio possui problemas conhecidos e a Ford nunca fez recall, preferiu estender a garantia para 10 anos. Porém a concessionária Forlan, de Brasília me informou que o meu problema não é coberto pela garantia estendida e me cobrou mais de R$ 13.200,00 para realizar o conserto. Quero que a Ford assuma o conserto, pois se trata de vício oculto causado por erro de projeto da Ford. É o mínimo que se espera, pois todos os compradores já estão no prejuízo pela alta desvalorização no mercado de revenda.
Elismar M. Comprei uma Ecosporte Titanium 2.0 2013/14 no ano de 2017, porém apesar de apresentar trepidação da embreagem desde a compra, não imaginei que seria um problema do carro. Hoje o carro está a dois meses quebrado e já ha um mês na concessionaria aguardando definição do SAC da Ford. Nem uma negação da garantia eu tive.
Osvaldo F. Meu carro travou na estrada, desligou e há 10 dias está na oficina. Cada hora o problema é em.um lugar, agora me falaram que é na caixa de marcha . Meu carro tem 50.000km com problema na caixa? Travar durante viagem e desligar? Colocou a vida de toda minha família em risco. Isso não pode acontecer, isso defeito de fabricação e mal de manutenção.
Douglas . Tenho um Ecosport SE 2.0 autom. powershift 13/14 e desde de aquisição, estou insatisfeito com o carro. Todos os problemas já relatados ocorreram comigo. Já fizeram varias reprogramações, trocaram embreagem, módulo, reprogramaram e no último dia de minha garantia, estava na Ford pra constatar novo problema e claro, ocorreu... vai ser novamente substituída a embreagem ainda na garantia. E agora que acabou a garantia, ficarei com um carro problemático e agora sem solução, que não seja paga. A Ford merece um processo coletivo dos proprietários lesados por essa “nova” tecnologia aplicada aos veículos.

Assinaram o abaixo-assinado
709 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado