Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift, para Ford

Nome Comentário
ELSIMAR M. Comprei uma ecosport titanium 2.0 2013/2014 e 40 dias após acabar a garantia o carro ascendeu a luz de injeção e começou a travar as marchas fui na autorizada ford triauto de catalão onde eles me falaram que o problema era no conjunto de embreagem e que o carro não estava mais na garantia se eu quisesse entrar em contato com o sac da montadora para tentar que eles cobrissem ao menos o kit de embreagem. Fiz a solicitação no sac mas foi negada .estou inconformado com isso
ARIANE C. SOU MAIS UMA CLIENTE INSATISFEITA COM A FORD, POR CAUSA DESTE CAMBIO POWERSHIFT, NEGANDO A ARRUMAR O CARRO QUE JÁ ESTA A 40 DIAS NA AUTORIZADA, SABENDO QUE O PROBLEMA E CRONICO E RESPONSABILIDADE DA MONTADORA. DECEPÇÃO.
Bertony Gostaria de por meio deste expressar minha tamanha indignação e insatisfação com a concessionária Inova Ford de Contagem MG. Em dezembro de 2017 adquirimos um Ford Ecosport Titanium 2014/2014 automático com apenas 13.000 KM rodados na referida concessionária. Hoje passados exatos 12 meses após a compra o carro simplesmente parou de andar, apresentou problemas no câmbio, ao levar no mecânico descubro que o carro tem um problema crônico de fabricação onde a caixa de automática que na verdade é automatizada , algo que em nenhum momento é esclarecido no ato da compra, suga água da chuva para seu interior, contaminando a fazendo com que as embreagens e os carrinhos enferrujem e pronto o carro simplesmente para. O custo pra arrumar essa - que não deveria acontecer com o carro que só tem 4 anos de uso e está hoje com apenas com 25.000 KM até agora já beira os R$ 10.000,00 sem contar em todos os desgastes que estamos sofrendo por estar sem o carro que é usado para deslocamento até o trabalho, viagens e etc... Queria muito que a concessionária Inova Ford Contagem ou até mesmo a Ford Brasil se manifestassem sobre o meu problema uma vez que desembolsamos a bagatela de R$ 56.000,00 na a
EDVAL F. Tenho um Ecosport , 2014/2015, de inicio ele dava problemas de troca de marcha , reclamei , trocaram, agora o problema agravou e está dando problema sempre na troca da 2a. para 3a., levei na CAER e agora ele falam que o problema não no câmbio e sim na caixa de marcha e só para analisarem querem cobrar r$ 2.500,00 , como se já é um problema não solucionado por eles.
Arq. B. Fui um dos primeiros a comprar a vista a dita ecosport 2.0 titanium com cambio power shift. Dentro da garantia, o cambio começou a trepidar e foram feitas verificaçõies, mas depois de muitas idas e vindas, meu carro travou em frente a concessionária. Não deu outra, o sistema teve de ser trocado. Estou utilizando o carro sem problemas, que está com 60.000 km e dou razão a todos os reclamantes, pois amanhã poderei ser eu o prejudicado. Entendo que um sistema de transmissão durar apenas 5 anos, mesmo com uma pequena extensão, é porque ele ja vem com vicio de fabrica, e como esse sistema é caro, não vi e nem ouvi a Ford se responsabilizar por ele. Quando comprei, e como sou neófito em termos de carros, achava que o powershift era "cambio automático", o que se revelou posteriormente que não era. Deixo aqui a minha contrariedade com a Ford e solidariedade com aqueles que adquiriram esse tipo de equipamento. Ressalto que sou fã dos carros da Ford, que nunca me deram problema, com exceção deste.
Tathyana R. Tenho uma EcoSport 2013/2014, Titanium, comprei 0km; em 2016 recebi uma carta da Ford, estendendo a garantia dela por 5 anos para problemas no câmbio powershift; não deu nem duas semanas e o meu carro começou a ter problemas de trepidação, não engatava as marchas, até que ele simplesmente parou de funcionar no meio da estrada! Imediatamente levei à concessionária, que entrou em contato com a Ford, e trocou o câmbio; ocorre que voltei a ter o mesmo problema em outubro/2018, mas como a garantia já se esgotou (acabou em maio/18), a Ford se negou a fazer o conserto/troca do câmbio! Total absurdo! Estamos falando de um câmbio!!! Não é nada simples.... Total descaso com o consumidor! Esse câmbio é problemático!!! E o conserto ficou em torno de 15 mil, não tenho como pagar isso!
Gláucio C. Tenho um Focus com 3 anos e 10 meses de comprado. O câmbio powershift apresentou problemas de 1 semana pra cá. A marcha a ré parou de funcionar. Este câmbio possui problemas conhecidos e a Ford nunca fez recall, preferiu estender a garantia para 10 anos. Porém a concessionária Forlan, de Brasília me informou que o meu problema não é coberto pela garantia estendida e me cobrou mais de R$ 13.200,00 para realizar o conserto. Quero que a Ford assuma o conserto, pois se trata de vício oculto causado por erro de projeto da Ford. É o mínimo que se espera, pois todos os compradores já estão no prejuízo pela alta desvalorização no mercado de revenda.
Elismar M. Comprei uma Ecosporte Titanium 2.0 2013/14 no ano de 2017, porém apesar de apresentar trepidação da embreagem desde a compra, não imaginei que seria um problema do carro. Hoje o carro está a dois meses quebrado e já ha um mês na concessionaria aguardando definição do SAC da Ford. Nem uma negação da garantia eu tive.
Osvaldo F. Meu carro travou na estrada, desligou e há 10 dias está na oficina. Cada hora o problema é em.um lugar, agora me falaram que é na caixa de marcha . Meu carro tem 50.000km com problema na caixa? Travar durante viagem e desligar? Colocou a vida de toda minha família em risco. Isso não pode acontecer, isso defeito de fabricação e mal de manutenção.
Douglas . Tenho um Ecosport SE 2.0 autom. powershift 13/14 e desde de aquisição, estou insatisfeito com o carro. Todos os problemas já relatados ocorreram comigo. Já fizeram varias reprogramações, trocaram embreagem, módulo, reprogramaram e no último dia de minha garantia, estava na Ford pra constatar novo problema e claro, ocorreu... vai ser novamente substituída a embreagem ainda na garantia. E agora que acabou a garantia, ficarei com um carro problemático e agora sem solução, que não seja paga. A Ford merece um processo coletivo dos proprietários lesados por essa “nova” tecnologia aplicada aos veículos.
Eduardo L. Ecosport 2013/13 todo ano apresenta problema, todos esses relatados sobre o câmbio poweshift.
Thiago C. Tenho uma EcoSport 2014 2.0 Automatica SE Power shift. Trepidações desde sempre e essa semana começou a travar no P, não dando mais a partida. Ridiculo isso.
Emilangela A. Adquiri zero km Ecosport 17/18 e desde o início , ao esquentar o motor trepida na saída. Já levei a concessionária tres vezes, dizem que colocam um aparelho para medir graficamente e que não apresenta algum problema. APRESENTA SIM. Sou motorista ha mais de 45 anos e nunca tive um tratamento de tanto faz desta maneira. Tive outra Ecosport, automática 2.0 que nunca me deu problemas mas essa nova estou vendo a hora que vai parar e hoje esta com 15.000 km, pode? O SAC da Ford não resolve nada. Providências imediatas tem que ser tomadas.
Gleison s. Não é só na eco, meu new fiesta esta dando falha no atuador b da embreagem devido o famoso problema de trepidação da caixa powershift, mas a Ford cobre a troca do kit da empreagem e não cobre os 5.300 reais dos atuadores que estragam devido a trepidação da embreagem problemática. um absurdo e total descaso. o engraçado que eles mesmo não pegam meu carro a base de troca em outro carro novo. tem que rir para não chorar....
ANDRÉ F. Adquiri meu veículo Ecosport em novembro de 2013. Após a aquisição o mesmo apresentou problemas de superaquecimento na embreagem já no segundo dia de uso. Com o passar do tempo o veículo apresentou problemas de trepidação a ford trocou a embreagem ampliou a garantia para + 2 anos, porém com o passar de 1 ano e 8 meses o carro voltou apresentar trepidação. Levei o veículo na concessionária e fui informado que não pode ser efetuada a troca, pois a trepidação deve chegar a 240 RPM. Só que a garantia se encerra em novembro de 2018. Não é justo o consumidor arcar com esse prejuízo. Os novos modelos Ecosport já não vem com esse câmbio Power Shift.
Alex S. Comprei um Ecoesporte 2015 2.0 com o cambio powershit, ha 6 meses e o carro esta com superaquecimento da transmissão, não engata a ré, trepidação. Espero que a Ford, admita seu erro e faça a troca, assim como prometido em muitas reportagens.
Marcelo R. Tenho uma Eco 2.0 2013 Automática e com 37.000 km está apresentando problemas de trepidação, mudança das marchas fora do tempo e por isso a luz do motor no painel acendeu. Ao procura a Ford fui informado que o veículo não está mais na garantia.
Maria G. Tenho um new fieta sedan 2015 com o cambio powershift , troquei o modulo da enbreagem pois como muitos falaram o carro trepitava na subida, ai comecou o meu martirio, o carro comecou a perder a forca a parar comigo na rodovia, levei na concessionaria e so fizeram a atualizacao do carro, passou uma semana viajando o carro deu o alerta de transmissao defeituosa , as marchas nao entrava direito e o carro ficou na concessionaria, dive que troca o sensor de velocidade, e agora depois de um mes o problema voltou, nao sei mais o que fazer com o carro.
Vinicius M. Assino este, depois que a transmissão do meu ecosport 2.0 titanium 2015 foi trocada 3 vezes entre 2017 e 2018. Após a ultima troca, o carro voltou a apresentar alto consumo de combustível, perda de potencia e trepidações.Tive que ouvir do consultor da Ford, que o consumo de combustível e a diferença entre o computador de bordo e a bomba de combustível era NORMAL !(pasmem)...estou cansado de ser enganado pela Ford. A garantia do meu carro está para acabar quero ver depois como vai ser...fora que a FORD e momento algum quando meu carro teve a troca de transmissão me ofereceu carro reserva. Simplesmente não recomendo. e Nunca mais vou comprar qualquer que seja o carro da ford.
CLEBER S. Tive um New Fiesta powershit que deu tanto problema que tive que trocar. Porém nenhuma loja de outra marca queria o carro pelos problemas públicos do câmbio Powershift e aceitariam apenas com uma desvalorização imensa. No fim acabei ficando refém da Ford e tive que trocar por outro Ford Powershift, desta vez o Focus. Mesmo problema, com 29 mil km a Ford teve que trocar o sistema de embreagem por desgastes prematuro do sistema. Agora estou tentando vender o carro e de tabela fipe em jun2018 está avaliado por 65 mil e na média de mercado por volta de 62 mil. O máximo que tenho conseguido de oferta para pagarem por ele é 55 mil, ou seja, a desvalorização pela péssima fama do câmbio por erro e negligência da Ford recai sobre meu bolso novamente.

Assinaram o abaixo-assinado
721 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado