Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift, para Ford

Nome Comentário
Italo M. meu ecosport titaninum 2014 powershift deu o mesmo problema que todos os outros listados. ficou mais de 1 mes na ford roma da tijuca e no final, mesmo tendo garantia extendida a 10 anos em todo cambio e modulo, o diagnostico feito por foto (mesmo a concessionaria dizendo que é o mesmo problema dos outros) a fabrica negou dizendo que é um desgaste normal da embreagem pois o carro tem 5 anos . :? oi ? nao diz no manual troca da embreagem em 5 anos em lugar nenhum.
Roberto S. problema cronico apresentado na minha ecosport 2013/2014 titanium 2.0
Eglantina B. Conforme já vi, centenas de reclamações IGUAIS a minha, não sou a primeira e nem serei a última com o mesmo problema. Tenho um ECOSPORT TITANIUM 2013/2014, com 52355KM, que apresentou diversos problemas: trepidação, perda de força, dificuldade de partida, não engata mais a ré. É de conhecimento de todos que a FORD reconheceu o defeito no câmbio powershift e fez recall. Quando levei na concessionária pediram 7 dias pra diagnóstico e falaram que está na garantia dos 10 anos do powershift mas a da embreagem era de somente de 5 anos. Levaram 3 semanas para me informar que os serviços não seriam cobertos, mesmo no documento do carro estando "RECALL PENDENTE" e mesmo cientes dos defeitos de fabricação deste carro. Passaram um orçamento de mais de 15mil reais. Absurdo! Diversos trechos que relatam problemas iguais aos meus e relacionados ao recall: ""A informação vai de encontro com uma série de reclamações dos proprietários, que relatavam problemas como superaquecimento, trepidações e ruídos. Também há registros de perda inesperada de potência do motor. Pouco despois de ter sido lançado, o câmbio PowerShift já recebeu reclamações dos compradores. Houve casos em que clientes prec
Alan R. Sou mais um infeliz proprietário de uma Escosport Titanium 2013 com câmbio o Powershift. Infelizmente, o meu carro com apenas 43.000km deu problema e a concessionária alega que vai ter que trocar a embreagem e querem me cobrar a bagatela de 11.156,00. Apesar de ser um câmbio com problema crônico, sem solução e que a Ford deixou de usar, eles alegam que a minha garantia de 5 anos na embreagem já expirou e que a Ford não vai extender essa garantia para o meu veículo. Absurdo Ford!!!
ALESSIO C. Tenho ecosport 2015/2016, 1.6 automatico. Atualmente (15/01/2019) ele está na Capri veículos (concessionaria Ford na minha região Imperatriz/MA). O que estar acontecendo é que o veiculo após esquenta com a trepidar nas passagem de marchas, chegando a tremem tanto que acho que o carro vai desmanchar. logo, busquei a concessionaria, mas, ja passaram 30 dias e, nada da correção do problema. Estou pensando de acionar a justiça para ver meus direitos de consumidor garantidos.
Layane B. Meu veículo FORD/ECOSPORT 2013, trava o câmbio, levei na concessionária em dez/2018 disseram que o prazo de garantia já havia acabado, consertaram apenas o modulo. Absurdo... Vou ter que pagar do meu bolso quase 9 mil reais, devido a um defeito de fábrica. O estado deveria ter obrigado a FORD a trocar todos os câmbios devido os problemas apresentados.
Jackson R. Tripulação, demora no engate das marchas, superaquecimentos
Juarez . O carro fica patinando, as marchas não desenvolvem e.dar.aquecimento pedindo para parar o veículo
José P. O câmbio do meu...ano 2013...fiz revisão em 2017, na Ford Caoa da avenida João Dias são Paulo.... disseram que trocaram embreagem garfos atuadores.....em 2018 tive o mesmo problema,só que quando levei o veículo disseram que não tinha mais garantia!! Como em menos de 1 ano as mesmas peças deram problema? Me cobraram 13 mil reais....não fiz o serviço....levei o carro numa oficina de minha confiança e foi diagnosticado que eram as mesmas peças.... Eu perguntei e ele disse que estavam enferrujadas as peças...como se eh um local que trabalha a seco,? E menos de 5 mil km as peças tinham dado problema? Fica a dúvida: Será que foi trocado mesmo em 2017? Impossível que essas peças durem menos de 5 mil km...
Carlos F. Comprei recentemente a ecosport 2012 e em menos de 30 dias ela deu problema na caixa ,meu mecânico de confiança relatou que isso é um erro de engenharia é o custo do concerto é alto
Allysson R. Tive problemas com o câmbio, era no módulo TCM. O que mais me deixa chateado com a ford é que eles mesmos reconhecem que o câmbio é péssimo e cheio de vícios e estendem a garantia apenas do módulo. Isso não seria caso de estensão da garantia apenas do módulo e sim deveriam trocar todo o kit que faz parte do câmbio e ainda dar a garantia de 10 anos pra tudo. É um absurdo o que a Ford faz com seus consumidores.
Douglas C. O meu Ecosport desde a data da compra até hoje apresenta problemas no câmbio. Já trocou a embreagem, o módulo, fez diversas reprogramaçoes e nunca ficou bom. Tanto é que a Ford tirou de linha esse cambio. Agora que acabou a garantia, fiquei com o problema e ainda a desvalorização do veículo foi muito maior.
ronaldo s. Tenho uma Ecosport Titanium 2.0 ano e modelo 2014 e em fevereiro de 2018 a mesma apresentou problema no câmbio, levei na concessionária Ford Center em Maringá e no primeiro atendimento foi me dito que iria ser feito uma nova programação no módulo e que isso resolveria o problema, com serviço feito o problema voltou acontecer, voltei novamente a concessionária e foi ai que eles falaram que iriam fazer uma análise, depois de alguns dias me disseram que iriam fazer a troca do câmbio, passado uns 30 dias o carro ficou pronto e aparentemente resolvido, mas na véspera do natal de 2019 o câmbio travou novamente, levei novamente na concessionária e o atendente me disse que eu deveria ligar na ford e solicitar uma garantia cortesia, questionei sobre a garantia pois o problema é recorrente e atendente me disse que era apenas para formalizar o atendimento que a garantia seria concedida, mas hoje dia 25/03/2019 ele me liga alegando que a ford não deu retorno e que pra não me prejudicar ainda mais eles vão assumir a responsabilidade parcial e eu eu assumiria uma parte, parte esta que me custaria "somente" 7.000,00 reais na hora recusei e falei que quero meu carro andando.
Alex I. Quero comprar uma Ecosport Titanium 2014, mas com a garantia do cambio acabando da muito medo. 10 anos a Ford diz ser só para o módulo!
Rosalia S. tenho Ecosport Titaniu. 2.0 automatica....ano 2015...so dor de cabeça....travamento total...por causa do cambio powershift....agora querem que eu pague 14.000 mil reais pra concertar.... mesmo na garantia de 10 anos ou 240 mil km....ainda fui distratada pelos arendentes...absurdo abuso...fazer pagar cambio na garantia
FERNANDA N. ECOSPORT TITANIUM MOTOR POWERSHIFT
Marcio B. FORD NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Estou com meu Ecosport parado desde 25/01/2019 na concessionária Roma Tijuca no Rio de Janeiro. Trata-se do conhecido problema no sistema de câmbio powershift, problema esse de vício de fabricação, reconhecido, inclusive, pela própria Ford. Tem vasto material na mídia sobre esse problema crônico. No dia 08/02/2019 abri um protocolo na Ford pedindo uma extensão da garantia, uma vêz que meu carro está com apenas 45.000 km (semi-novo!) e por se tratar de problema de fabricação, entendo ser pertinente a extensão da garantia. DEPOIS DE 01 MÊS esperando, a Ford negou minha solicitação!!! Estou indignado!!! A ligação que recebi da responsável pela mídia social foi simplesmente vazia. Não há justificativa plausível para a negativa! A Sra. Joice apenas disse que a Ford negou. Ponto!!! Como posso me conformar com um posicionamento que, sequer, me explique o porquê da negativa??? Volto a insistir que o carro é muito pouco rodado, com apenas 45.000 km, nunca foi mexido, caixa de câmbio original, sem alteração.
Henrique C. O meu carro é um Focus 2016 e apresenta os mesmos defeitos relatados. Inclusive, a embreagem foi trocada e um funcionário da concessionária me disse que o problema voltaria. Assim está acontecendo!!!!!! Meses depois da troca, o problema voltou! A empresa não resolve. A empresa fica querendo ganhar tempo para encerrar o prazo de garantia.
Claudia K. EcoSport Titanium 2013/2014 Problemas no câmbio Powershift de fev à maio 2018 Problemas no câmbio Powershift desde 22 de fevereiro de 2019 ainda pendente de solução
LUIZ E. Absurdo total, uma falta de respeito para com o consumidor. No meu caso, uma Ecosport Titanium 2.0 Powershift 2013 teve seu câmbio/embreagem "consertado" pela Ford em 2017, e a gora em 2019 ocorreu o mesmo problema, e a Concessionária Ford Slavieiro em Curitiba orçou o conserto em R$ 15.500,00!!!!

Assinaram o abaixo-assinado
760 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado