Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NÃO EXCLUAM O BETAINTERFERONA 1A PARA TRATAMENTO DA ESCLEROSE MÚLTIPLA , para MINISTÉRIO DA SAÚDE

Nome Comentário
sandoval l. No mundo, de acordo com estimativas da Organização Mundial de Saúde, existem aproximadamente 2 milhões de pessoas que sofrem a enfermidade, notadamente indivíduos entre 20 e 40 anos de idade - 75% mulheres. Mesmo não sendo letal, a esclerose múltipla pode evoluir em gravidade para situações que causem paralisia de membros ou perda da visão. Tal doenca nao pode ser desconsiderada pelo Ministerio da saude do Brasil, pois alem do mal causado ao portador , afeta o aspecto economico da sociedade pois incapacita o cidadao em idade economicamente ativa. Em se tratando de proporcionar um meio de atenuar o sofrimento , o governo federal nao pode considerar cifras e sim considerar as vidas, talvez perdidas.
Residente C. Não excluam o medicamento betainterferona 1a para quem precisa de tratamento para esclerose múltipla.
Lidia I. Esse medicamento é VITAL para milhares de pessoas portadora da EM
Eliana M. Não tire o direito do usuário a ter acesso às opções terapêuticas disponíveis, afinal é dever do estado não??? A exclusão denota crueldade...negligência... muitas vezes os estudos mostram mas não há um nível de evidência elevado que justifique a remoção do medicamento no protocolo!!!
Raquel . Não excluir
Silvia R. Tomo AVONEX há nove anos e não quero mudar de medicamento.
Ana . Quanto mais medicamentos estiverem disponíveis para tratamento melhor para a população
Márcia S. Tantas meios para o governo reduzir gastos, como acabar com as corrupções e propinas, vão mexer logo com a saúde de quem paga taxas de impostos cada vez mais caras. Att
Marisa M. assinado
VERIDIANE C. Que o governo continue a distribuir medicamento para as pessoas que sofrem com a Esclerose múltipla!
Antônio l. Sacanagem cantar o remédio em
Alex M. Estou na campanha pois um amigo nosso usa o medicamento.
JOSÉ M. Chegou ao meu conhecimento através de meu companheiro, amigo, sócio e irmão MARCIO MATTOS, que é portador da ESCLEROSE MÚLTIPLA, que o fornecimento do medicamento BETAINTERFERONA 1A será suspensa seu fornecimento pelo poder público que trará sérios problemas aos portadores da ESCLEROSE MÚLTIPLA, haja vista, que terá seu tratamento suspenso, contribuindo para o agravamento da mencionada doença, pela não utilização do medicamento. Diante dos comentários em detrimento da suspensão no fornecimento desse medicamento, devo salientar que tal fato não deve ocorrer, diante dos sofrimentos que irá ocasionar aos portadores dessa doença incurável, sendo, que estamos diante da maior corrupção do poder público mundial e a simples suspensão com a intenção de diminuir as despesas públicas que irá facilitar o governo federal, sair desse embrolho econômico que prejudica toda nossa população. Vamos dar as mãos em favor de nossos irmãos portadores dessa doença para que tal fato não venha ocorrer.
Jéssica M. Marcio de Mattos faz uso dessa medicação.
Leonilde . O Márcio faz uso dessa medicação.!
Everaldo d. Quem se beneficia do tratamento, sabe o quanto é importante. Não é justo lhes tirar este direito.
NILSON J. Assinado
Karine F. Mais uma coisa que querem fazer para acabar com a população mesmo, querem mais é que o povo morra? Governantes que gostam ou respeitam a população fazem de tudo para dar uma vida melhor à seus eleitores, mas no caso de tirarem a medicação destes que tanto precisam é praticamente assassinato.
Andreda L. Não podem suspender essa medicação precisamos dela p sobreviver.
Elaine R. NÃO EXCLUAM O BETAINTERFERONA 1A PARA TRATAMENTO DA ESCLEROSE MÚLTIPLA

Assinaram o abaixo-assinado
2.221 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado