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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015, para Deputados Federais

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Roberto J. Ao contrário dos idiotas que propõem com uma restrição ao que chamam de "assédio ideológico", leciono a disciplina História desde 1982 (com Carteira de Trabalho) e não acredito em educação sem visão crítica. Meus estudos como doutor em História Social me obrigam a pensar na formação de jovens sem visão crítica da realidade, sobretudo como isso pode comprometer a sua identidade pessoal e social, como indivíduo e brasileiro. Me lembro das medidas tomadas pelo Nazismo na Alemanha nos anos 1930 e 1940. Uma lástima que esses néscios, sem qualquer formação e/ou experiência com educação ainda sejam autorizados a regulamentar a formação dos brasileiros. Assim, além de violarem o presente, comprometem o futuro da nação.
Sergio D. Esse projeto de lei visa acabar com a identidade do professor, transformá-lo em mero repetidor de "conhecimentos" adquiridos.
Lincoln S. Apoio
Sara S. Como futura educadora me vejo no dever de lutar contra atitudes que querem transformar as instituições de ensino em um lugar para decorar matéria para passar em uma prova, quero ajudar na formação de excelentes alunos , porém, quero ajudar na formação de um cidadão crítico e que saiba avaliar suas decisões, quero aprender com meus alunos, quero falar sobre preconceitos e diferenças de maneira que todos sejam ouvidos e sejam respeitados independente de seu ponto de vista e não quero ter minha liberdade cerceada
Claudia A. É necessário alunos mais politizados, com a cesso a informação que proponha diálogo e reflexão, além do conteudo. A liberdade dos docentes pode ser o caminho da igualdade e do respeito às dferenças.
Leandro M. Esse projeto de lei é uma aberração pois restringe a liberdade do professor de expor as diversas ideologias políticas para os alunos.
Rogério V. Em apoio não só aos Professores mas, à todos os profissionais que tem sua origem na formação deste.
Dorothea V. Por um Brasil melhor.
Euclides D. Contra atitudes fascistas venham de onde vier.
Ana S. Importantíssimo combater esse tipo de arbitrariedade. Que destruiria a formação de nossas crianças e impossibilitam a prática docente.
Gaudencio F. Apoio, pois é um absurdo dos absurdos o que se pretende. Porque não fazem isso em relação às manipulações da grande mídia empresarial?
Jorge C. Pelo fim desta ignorância
Lilásia R. Chegada interferências no exercício profissional dos professores! Cada profissional estudou para exercer seu papel conforme regulamentam os preceitos éticos da sua categoria. Por quê o professor precisa ser manipulado?
Dulci V. Lei da Mordaça, não!
Ricardo A. Educação é Liberdade! Educar é oferecer instrumentos analíticos autônomos sobre a vida e nossa política.
Perci T. Nosso silêncio frente ao retrocesso alimenta o oportunismo fascista
Isis A. Sou dramaturga.
Vânia F. É da maior importância posicionar-se contra tais prospostas.Afinal a Constituição garante a liberdade plena de opinião e do exercício da critica. O professor deve sobretudo exercitar o aluno no debate e na pluralidade de opiniões. Só informado numa ampla gama de posições pode-se fazer escolhas conscientes. Que se respeite o(s) outro(s) em sua diversidade.
Nelson P. Por uma educação com liberdades.
Fátima P. Este tipo de conservadorismo não cabe na formação do futuro cidadão do sêculo XXI.Todos que convivem numa onstituição escolar se influenciam reciprocamente e naturalmente, nenhuma lei pode reger essa troca de experiênciad e de sabedorias.

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